terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Mais vozes se juntam para impedir a destruição do Coreto

Com o início das obras para a reforma do Jardim Velho, os raul-soarenses que residem fora estão cada vez mais apreensivos com o incerto destino de nosso coreto. Evandro, filho do casal Santos e Kaika, residente em Goiânia, enviou uma montagem fotográfica em que coloca a família e antigos amigos nesta praça. Ele e a família pedem ao prefeito que não destrua o coreto, nem tampouco o traçado da praça, pois esse jardim foi, é e será muito importante para todos nesta cidade. Na foto, ao fundo, no banco, estão Paulinho, Aroldo Rocha e outros. Na mureta do coreto, Ninico, tocando violão e cantando; na escada Kaika e D. Santinha, sua mãe, e Janú, seu irmão, ao lado. À frente, Agostinho Braga, pai do Janu e Kaika. Parabéns ao Evandro pela idéia genial de manifestação em favor de um monumento que hoje se tornou um ícone de nossa memória cultural.
Obs. Só não gostei do escudo do Fluminense. Se fosse o do Cruzeiro, ficaria bem melhor!

4 comentários:

  1. Tia Santinha era Fluminense! !
    De carteirinha! !

    ResponderExcluir
  2. Que susto! Ainda bem que esta notícia é antiga, pq tenho acompanhado o trabalho da secretária de cultura em defesa do patrimônio de nossa cidade e este é um dos que estão sendo defendidos. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Contra a destruição do coreto. Uma construção que guarda parte da história de Raul Soares, charmosa, singela e que alegra tanto às crianças que a transformam em um cenário de fantasias (castelo, casa, montanha, nave espacial...). Será uma maldade destruir. Onde estão os vereadores de Raul? Projeto para tombar o coreto, os pontilhões, as escadas da Rua do Morro, a estação, a igreja e o chafariz do jardim novo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.