Mostrando postagens com marcador pastor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pastor. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Pastor Thiago dirige a Escola Dominical pela última vez em Vermelho Velho

Vermelho Velho (MG) – No último domingo (29), o Pastor Thiago de Assis Rodrigues dirigiu pela última vez a Escola Dominical na Igreja Presbiteriana de Vermelho Velho e ainda Ministrou a Santa Ceia.

Após brilhante trabalho durante quatro anos à frente da Igreja Presbiteriana em Raul Soares e Vermelho Velho, vai agora colocar seus ensinamentos à disposição de fieis em uma Igreja de Governador Valadares.

Em sua despedida em Vermelho Velho, após as homenagens de praxe nas despedidas, participou de café com os membros da igreja presentes.

Veja mais fotos

Com informações do Blog Vermelho Velho – História e Notícia

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ex-Pastor entrega tudo, menos o ouro

Por Nélio Azevedo

O ex-pastor da Igreja Mundial, Givanildo de Souza, relata como era orientado a distorcer trechos da Bíblia para aumentar a coleta de dinheiro dos fiéis.

pastor-nelioA Igreja Mundial do Poder de Deus é a igreja neopentecostal que mais cresce no país, com 2.300 templos e cultos na Rede 21 e outros canais; fundada pelo pastor Valdemiro Santiago, em 1998, enfrenta hoje denúncias do ex-pastor Givanildo, contando como era instruído a deturpar trechos da Bíblia para ludibriar os fiéis no intuito de aumentar a arrecadação do que lá se chama trízimo, por multiplicar o dízimo, insuficiente para as pretensões da igreja.

As pressões feitas pelo Bispo Josivaldo Batista para aumentar a arrecadação que chegava a R$300 mil por mês, nas 14 igrejas sob seu comando, levaram o pastor Givanildo a ter um surto de honestidade e resolveu jogar tudo para o alto, contando como era instruído a utilizar todo trecho que pudesse em prol da arrecadação. Cita uma passagem de Isaias 61:7, sobre a honra dos que deveriam defender a fé no Deus único contra o “deus Baal”; onde se lê que “numa batalha os 7 mil guerreiros não se dobraram a Baal”. É o que bastava para fazer a associação e dizer que se tratava de uma determinação bíblica e passam a pedir 7 mil doadores. Na barganha por água benta, Josivaldo dizia que queria 200 pessoas para doar R$100 e, quem não desse não ganharia água benta. Pelo jeito eles adoram o Livro Números da Bíblia.

Givanildo não se conformava com a ideia de que a Igreja deveria possuir fazendas e clube e chorasse miséria, tornando-se um rebelde dentro dos ditames da Igreja que exigia um faturamento maior e, não sendo atendido passou a ser humilhado nas reuniões. Hoje o pastor Givanildo tem sua própria Igreja, a Missionária do Amor, e, com certeza, se tiver se arrependido sinceramente, garantiu um lugarzinho no céu.

Essas igrejas neopentecostais são as campeãs em exorcismo e grupos de orações para quebrar maldições destruidoras de lares e de fortunas. Pobre do diabo que atravessar o caminho dessa gente, não teria a menor chance e, essas figuras lembram o Pastor João da Igreja Invisível que transforma pedra em mel, cantada por Marcelo Nova.

Muitas pessoas acham que eu sou muito duro nas críticas que faço aos pastores, padres, bispos e ao papa, mas, sou até brando, diante dos absurdos que são cometidos por essas pessoas em nome de Deus, massacram psicologicamente pessoas humildes e fragilizadas que buscam nas igrejas um lenitivo para suas dores aflições terrenas e mergulham num inferno nas mãos de pastores, padres e representantes dessas religiões, que falam mais de demônios do que de Deus.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pastor René Kivitz mostra como é fácil enganar os fiéis

Eu havia compartilhado este vídeo apenas nas redes sociais das quais faço parte (Facebook, Twitter e Google+) mas, pelo seu valor social extremamente esclarecedor, não apenas no campo religioso, mas no contexto da crise moral por que passa este país, resolvi divulgá-lo também no Blog para ampliar ainda mais esse compartilhamento de ideias que, finalmente, começam a surgir justamente no meio evangélico, de onde se esperava tudo, menos isso.

Assista ao resumo do vídeo



Veja o vídeo completo aqui

segunda-feira, 18 de março de 2013

Pastor de Alto Caparaó é localizado em Cuiabá

Pastor Eduardo(1)ALTO CAPARAÓ (MG) – A história do desaparecimento do pastor Eduardo Pedroza, de Alto Caparaó, caminha para um final feliz. A última informação é de que ele fez contato com familiares e está em Cuiabá, no Mato Grosso.

Não foi detalhado como ele foi parar lá e nem os motivos, apesar de se saber o momento difícil de depressão por qual ele passa. Familiares já estão providenciando para buscá-lo.

Entenda o caso

Com informações do parceiro Portal Caparaó

Pastor está desaparecido e família pede ajuda da comunidade

Pastor e carroALTO  CAPARAÓ (MG) - O Pastor Eduardo Pedroza, de Alto Caparaó, encontra-se desaparecido desde a manhã desta sexta-feira (15/03). Familiares e amigos estão preocupados e buscam informações em toda a região.

Foram feitos diversos contatos nos hospitais, unidade de pronto-atendimento médico da região e quartéis da Polícia Militar na tentativa de localizá-lo, porém sem sucesso.

O pastor foi visto pela última vez na cidade de Manhumirim na condução de seu veículo Fiat/Uno, ano 2002, placa GZW 9181/ Manhumirim, cor vinho, 4 portas com um adesivo da 2ª Igreja Batista no vidro traseiro.

O Pastor Eduardo Pedroza é presidente do COMAD de Alto Caparaó, responsável pela 2ª Igreja Batista, trabalha com dependentes químicos e é muito querido em Alto Caparaó.

Qualquer informação entre em contato pelos telefones (32) 8478-1748 - esposa dele "Elizia" / (32) 8435-7888 Polícia Militar de Alto Caparaó ou (32) 8405-2526 Cabo Ladsmar.

Com informações do parceiro Portal Caparaó

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Evangélicos realizam ação social em Raul Soares

Em entrevista ao repórter Luiz Gago da TV Net, o Pastor Thiago teceu comentários a respeito do encontro de Pastores que estava sendo realizado na Vila Barbosa, em Raul Soares, neste final de semana.

Segundo o Pastor Thiago, o evento foi promovido pela Associação de Ministros Evangélicos de Raul Soares – Amers. Esta associação já existe na cidade há bom tempo e vem promovendo eventos, como cultos na praça e o Dia do Evangélico, que é feito todos os anos. Os evangélicos, disse, perceberam a necessidade de fazer alguma coisa em favor da comunidade, pois a função do evangélico é evangelizar e mostrar sobretudo o amor de Deus, que existe neste mundo através das pessoas que têm Deus em seu coração. Procuramos, enfim, trazer o amor de Deus, uma visão de esperança, de paz, de amizade para essas pessoas.

Veja a entrevista completa no vídeo da TV Net

Pascoal Online, com informações da TV Net Raul

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Presidente da AMA participou da Tribuna Livre

Pastor Magno CruzPonte Nova - O pastor Magno Cruz participou da Tribuna Livre da Câmara, em 12 de maio, para falar sobre os projetos sociais da Associação Mão Amiga (AMA). A entidade, presidida por ele, atua sem fins lucrativos e voltada para a promoção de ações de assistência social, funciona nas dependências da Igreja Catedral da Benção, no bairro Palmeiras.

Na mesma data, os vereadores aprovaram à unanimidade projeto de lei de iniciativa do vereador Antônio Carlos Pracatá de Souza, declarando a AMA como entidade de “Utilidade Pública Municipal”.

Segundo Magno Cruz, a entidade atende cerca de 50 famílias com doações de roupas, colchões, remédios, materiais de construção e escolar, etc. “Queremos fazer muito mais, porém, falta recurso e apoio”, ressaltou.

Manifestaram-se em apoio ao trabalho da AMA os vereadores Divino Marcelino dos Anjos (PV), Nilton Luiz de Paula (PPS), José Mauro Raimundi (PP), Halaor Xavier de Carvalho (PSDB), Jadir Martins da Fonseca Junior (PP), Antônio Carlos Pracatá de Souza (PSB) e José Rubens Tavares (DEM).