Está chegando! 2º Aniversário da Comunidade Evangélica Resgatando Almas.
Você não pode ficar de fora!!!
Veja o vídeo
Está chegando! 2º Aniversário da Comunidade Evangélica Resgatando Almas.
Você não pode ficar de fora!!!
Veja o vídeo
Por Nélio Azevedo
O ex-pastor da Igreja Mundial, Givanildo de Souza, relata como era orientado a distorcer trechos da Bíblia para aumentar a coleta de dinheiro dos fiéis.
A Igreja Mundial do Poder de Deus é a igreja neopentecostal que mais cresce no país, com 2.300 templos e cultos na Rede 21 e outros canais; fundada pelo pastor Valdemiro Santiago, em 1998, enfrenta hoje denúncias do ex-pastor Givanildo, contando como era instruído a deturpar trechos da Bíblia para ludibriar os fiéis no intuito de aumentar a arrecadação do que lá se chama trízimo, por multiplicar o dízimo, insuficiente para as pretensões da igreja.
As pressões feitas pelo Bispo Josivaldo Batista para aumentar a arrecadação que chegava a R$300 mil por mês, nas 14 igrejas sob seu comando, levaram o pastor Givanildo a ter um surto de honestidade e resolveu jogar tudo para o alto, contando como era instruído a utilizar todo trecho que pudesse em prol da arrecadação. Cita uma passagem de Isaias 61:7, sobre a honra dos que deveriam defender a fé no Deus único contra o “deus Baal”; onde se lê que “numa batalha os 7 mil guerreiros não se dobraram a Baal”. É o que bastava para fazer a associação e dizer que se tratava de uma determinação bíblica e passam a pedir 7 mil doadores. Na barganha por água benta, Josivaldo dizia que queria 200 pessoas para doar R$100 e, quem não desse não ganharia água benta. Pelo jeito eles adoram o Livro Números da Bíblia.
Givanildo não se conformava com a ideia de que a Igreja deveria possuir fazendas e clube e chorasse miséria, tornando-se um rebelde dentro dos ditames da Igreja que exigia um faturamento maior e, não sendo atendido passou a ser humilhado nas reuniões. Hoje o pastor Givanildo tem sua própria Igreja, a Missionária do Amor, e, com certeza, se tiver se arrependido sinceramente, garantiu um lugarzinho no céu.
Essas igrejas neopentecostais são as campeãs em exorcismo e grupos de orações para quebrar maldições destruidoras de lares e de fortunas. Pobre do diabo que atravessar o caminho dessa gente, não teria a menor chance e, essas figuras lembram o Pastor João da Igreja Invisível que transforma pedra em mel, cantada por Marcelo Nova.
Muitas pessoas acham que eu sou muito duro nas críticas que faço aos pastores, padres, bispos e ao papa, mas, sou até brando, diante dos absurdos que são cometidos por essas pessoas em nome de Deus, massacram psicologicamente pessoas humildes e fragilizadas que buscam nas igrejas um lenitivo para suas dores aflições terrenas e mergulham num inferno nas mãos de pastores, padres e representantes dessas religiões, que falam mais de demônios do que de Deus.
Eu havia compartilhado este vídeo apenas nas redes sociais das quais faço parte (Facebook, Twitter e Google+) mas, pelo seu valor social extremamente esclarecedor, não apenas no campo religioso, mas no contexto da crise moral por que passa este país, resolvi divulgá-lo também no Blog para ampliar ainda mais esse compartilhamento de ideias que, finalmente, começam a surgir justamente no meio evangélico, de onde se esperava tudo, menos isso.
Assista ao resumo do vídeo
Seja você cristão ou não, o que você acha deste pronunciamento sobre o comportamento evangélico feito pelo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama?
O seu discurso é de uma clareza muito grande e, ao que parece, quebra alguns paradigmas e esclarece muita coisa sobre como deve se comportar um Estado laico.
Postado por Lázaro Freire no Facebook
Por Nélio Azevedo
Há algumas semanas atrás, ao se despedir do Pastor Silas Malafaia, a entrevistadora Marília Gabriela rogou ao Deus que ela acredita para que perdoasse o entrevistado pelos absurdos ditos por ele em seu programa e no altar, ou seria púlpito?
É que os representantes dessa corrente nada religiosa tem por hábito destilar o ódio e a intolerância contra homossexuais e negros que, segundo o Deputado Federal e Presidente da comissão dos Direitos Humanos, o pastor Marcos Feliciano não são filhos de Deus, são filhos de uma maldição Bíblica que condenou os descendentes de um dos filhos de Noé – que cometera o terrível pecado de ver o pai bêbado e nu – agora brinda seus seguidores com outros absurdos bradados em tom solene em cultos e discursos a cata de dinheiro dos fiéis.
Segundo o energúmeno pastor Deus teria matado John Lennon e os Mamonas, no caso desses, foi até bom, já que eram Mamonas Assassinas; esse episódio me remete ao Velho Testamento onde esse mesmo Deus teria ordenado a morte de tudo que respira, gente e bichos Um castigo terrível para quem cometeu um pecado tão leve como o de simplesmente olhar para trás.
Se a família tão perturbada de Lot era o melhor que tinha em termos de princípios morais, a gente se sente solidário a Deus com seu enxofre punitivo em Sodoma e Gomorra. Tem ainda a história do Levita que teve sua concubina morta em Jebus e depois do clamor por vingança que o fato suscitou, veio a guerra de desforra contra a tribo de Benjamim e 60 mil homens foram mortos, pagando assim pelo pecado de alguns.
Outra figura aparece com o poder e força total, esse alguém é Moisés. Enquanto ele estava se encontrando com Deus no Monte Sinai, as pessoas lá em baixo não poderiam sequer encostar-se à montanha, sob pena de serem mortas. “Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levanta-te, faze nos deuses que vão adiante de nós; pois, quanto a este Moisés, o homem nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe é sucedido” (Êxodo, 32,1). Atendendo ao pedido das pessoas, fizeram um bezerro de ouro, divindade recém-inventada e colocada em um altar para ser adorado e lhes ofereceram sacrifícios.
Como onisciente que é Deus não perdeu tempo e mandou seu aparato policial tendo Moisés à frente com suas tábuas da lei. Ele destruiu a imagem, derreteu-a, misturou com água e fez com que os homens a bebessem. Mas, os castigos não param aí. Convocaram a devotada tribo de Levi que, armada de espadas, foram ordenados a matar o máximo de pessoas possível. O montante chegou a três mil, o que não aplacou a ira ciumenta de Deus que lançou uma praga sobre os restantes. Só porque fizeram um bezerro de ouro, pobres almas que não entendiam bem quem era esse Deus que os guiava.
O livro dos Números conta que Deus incitou Moisés a atacar os Midianitas. Moisés obedeceu prontamente e tratou de matar todos os homens, e incendiar as cidades midianitas, mas, os soldados pouparam mulheres e crianças; o que irritou profundamente a Moisés que ordenou que todos os meninos e todas as mulheres que não fossem virgens. “As virgens, tomai-as para vós outros” (Números 31,18), um genocídio cometido contra os pobres midianitas em suas próprias terras, tudo em nome de Deus.
Provavelmente esse é o deus desses pastores que nunca ouviram uma palavra sobre o significado da palavra “perdão”, transformando aquelas palavras proferidas do alto da cruz: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem” foi puro desespero pela morte inevitável, não foi por amor pela humanidade.
Um vídeo postado no YouTube, de dois minutos e onze segundos, de um mendigo que soltou sua bela voz e talento dentro de uma igreja evangélica, enquanto ele conversava com o pastor, virou um grande sucesso e se espalhou pelas redes sociais. A música Um Milagre em Jericó é de autoria de Marcelo Nascimento.
Com facilidade o mendigo usou até técnicas vocais na música. Diversas mensagens de pessoas querendo ajudar em sua recuperação foram publicadas em redes sociais.
Veja o vídeo
Pascoal Online, com informações do Facebook
Como meu filho Adhy é compositor e cantor evangélico, resolvi postar uma de suas mais recentes criações para que os leitores o conheçam um pouco mais.
Veja o vídeo e a letra.
Ele me Ungiu
Autoria e interpretação de Adhy Pascoal
Ele me ungiu
Para libertar, para proclamar a Sua salvação
Ele me ungiu
Para restaurar, para levantar uma nova geração
Com a unção do Seu Filho, do Espírito de Deus
A mesma unção derramada sobre mim e você
Ele me ungiu
Para libertar, para proclamar a Sua salvação
Ele me ungiu
Para restaurar, para levantar uma nova geração
Com a unção que quebra o jugo dos cativos desse mundo
A mesma unção derramada sobre mim e você
A unção que descerá com o Teu poder em mim, Senhor
A unção que levará vidas se renderem a Ti
Em entrevista ao repórter Luiz Gago da TV Net, o Pastor Thiago teceu comentários a respeito do encontro de Pastores que estava sendo realizado na Vila Barbosa, em Raul Soares, neste final de semana.
Segundo o Pastor Thiago, o evento foi promovido pela Associação de Ministros Evangélicos de Raul Soares – Amers. Esta associação já existe na cidade há bom tempo e vem promovendo eventos, como cultos na praça e o Dia do Evangélico, que é feito todos os anos. Os evangélicos, disse, perceberam a necessidade de fazer alguma coisa em favor da comunidade, pois a função do evangélico é evangelizar e mostrar sobretudo o amor de Deus, que existe neste mundo através das pessoas que têm Deus em seu coração. Procuramos, enfim, trazer o amor de Deus, uma visão de esperança, de paz, de amizade para essas pessoas.
Veja a entrevista completa no vídeo da TV Net
Pascoal Online, com informações da TV Net Raul
A Associação dos Ministros Evangélicos de Manhuaçu (AMEM) realiza neste sábado (29) a Marcha para Jesus 2011 com a comemoração do Dia do Evangélico. O evento tem o apoio da Prefeitura de Manhuaçu e começa às 16h, com concentração em frente ao coreto na Praça Cinco de Novembro. A programação conta com a atração nacional Toque no Altar.
A Marcha terá como percurso as principais vias de Manhuaçu. Os participantes seguirão pela rua Amaral Franco e avenida Salime Nacif até a região da Baixada (Rodoviária) e depois retornam pelo bairro Coqueiro até a chegar novamente à praça central.
Durante o evento, que comemora o dia do Evangélico em Manhuaçu, haverá momentos de oração pelas igreja e pela população da cidade. A participação de todas as igrejas e de milhares de pessoas é garantida em mais uma edição da Marcha para Jesus. O Dia do Evangélico é comemorado no último sábado de outubro.
A AMEM já definiu que a programação será bastante diversificada. ‘‘Esse ano não será diferente, temos certeza que será uma benção e um sucesso de público’’, disse o presidente da AMEM, pastor Gilberto Onofre.
O Ministério de Louvor Toque no Altar é um grupo de música gospel brasileiro da Igreja Evangélica Ministério Apascentar em Nova Iguaçu (RJ) que surgiu em janeiro de 2002. O Ministério de Louvor Apascentar de Nova Iguaçu é destaque no cenário nacional como um grupo de louvor e adoração que tem em sua essência uma dinâmica inovadora para a música gospel no Brasil, com um perfil ''pop rock'', letras marcantes, contextualizadas e melodias elaboradas.
O grupo possui nove álbuns são eles: Vestes de Louvor (2002), Toque no Altar (2003), Restituição (2004), Deus de Promessas (2005), Olha pra Mim (2006), Deus de Promessas Ao Vivo (2007), É Impossível, mas Deus Pode (2007), Deus de Milagres (2008) e A Vitória da Fé (2009).
Fonte: Portal Caparaó