Mostrando postagens com marcador parceria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador parceria. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura de Ponte Nova e Senac discutem parceria

O prefeito Guto Malta recebeu em seu gabinete representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). No encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (17), foi discutido o estabelecimento de uma parceria entre o município e o Senac para ampliação da oferta de cursos em Ponte Nova.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença da consultora de Negócios do Senac, Sandra Castro, da Supervisora Pedagógica, Cláudia Silva, e da Chefe de Gabinete da prefeitura, Michelle Guimarães.

Cláudia destacou que, desde março, foram capacitados 30 alunos em Ponte Nova e que o tem percebido o poder de transformação da educação. Segundo ela será assinado, nos próximos dias um termo de parceria, entre o Senac e a Prefeitura, para ampliar a oferta de cursos e implantar um trabalho de continuidade na cidade com o objetivo de atender também a região nos próximos anos - inclusive com a oferta de cursos técnicos.

O Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltada para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. Mais de 53 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac.

São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em cerca de 3 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.

Além disso, ações como o Programa Senac de Gratuidade, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, e tantas outras permitem que o Senac escreva um capítulo particular na história educacional do nosso país, contribuindo com oportunidades e excelência para o desenvolvimento do trabalhador brasileiro.

Ouça a entrevista

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vice-Reitora da UFOP fala em fortalecer parcerias no HNSD

20130215_112234-1 (Small)Ponte Nova (MG) - Em solenidade realizada no dia 15/02 a Vice- reitora da Universidade Federal de Ouro Preto Célia Maria Fernandes Nunes, formalizou a entrega ao Hospital Nossa Senhora das Dores/HNSD, de dois novos respiradores para UTI Geral, recebidos em 21/12/2012, no valor de R$106.000,00. A doação faz parte da contra partida do convênio, que a UFOP tem com HNSD, que acolhe os alunos do curso de medicina.

A vice-reitora Célia Maria Fernandes Nunes comentou sua impressão sobre o hospital e fala de parcerias com a região: “Entro agora com vice reitora da UFOP, juntamente com o esta (Small)professor Marcone Jamilson Freitas. Nós assumimos este desafio. Por isso, nossa visita na região, para que a gente possa fortalecer parcerias. O HNSD é nosso grande parceiro na formação de nossos alunos de medicina.”

Na solenidade estiveram presentes, o vice-provedor do HNSD, Dr. Antônio Bartolomeu: Cristian Tassi, Administrador HNSD: o professor Márcio Antônio Moreira Galvão, Diretor da Escola de Medicina UFOP: Prof. Iure Kalinine, coordenador do setor de Cirurgia UFOP: Bruno Terra, 10° período medicina UFOP e André Silva Rodrigues, 10° período medicina UFOP. Depois a vice-reitora e sua equipe visitaram as obras e serviços do HNSD.

Com informações de Arlindo Amora

sábado, 26 de janeiro de 2013

Secretaria de Cultura de Ponte Nova busca parceria com UFOP

2013 162O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Ponte Nova, Emerson de Paula, reuniu-se na última quarta-feira (23), com os professores. Davi Dolpi e Marco Flávio, ambos do Departamento de Artes da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop/Deart).

A motivação do encontro foi o estabelecimento de parceria para a realização de projetos voltados para arte e educação no município de Ponte Nova.

Foram discutidos assuntos como a apresentação de espetáculos em Ponte Nova, além do oferecimentos de oficinas culturais.

Segundo o secretário, o balanço do encontro foi positivo e todas as ações farão parte da programação do Projeto "Ponte Nova + Arte", que será implantado no próximo mês.

Também participaram do encontro alunos do curso de licenciatura em Artes Cênicas da Ufop.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Utilidade Pública

Correios e BB juntam forças para prestar serviços financeiros com mais qualidade

Desde 02 de janeiro de 2012, as mais de 6 mil agências próprias dos Correios de todo o país estão atendendo seu público em parceria com o Banco do Brasil, oferecendo diversos serviços, como abertura de contas, depósitos, acolhimento de propostas de empréstimos, pagamentos, consultas de saldos e extratos e pagamento de benefícios do INSS. Tudo com segurança e agilidade.

O que muita gente não sabe é que, para facilitar ainda mais, as Agências dos Correios atendem mesmo em locais onde já existam agência do BB, melhorando a vida do cidadão, já que, com esse atendimento adicional, diminuem as filas que tanto prejudicam os usuários.

Em caso de dúvidas e informações adicionais, ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC do Banco do Brasil pelo telefone 0800 729 0722.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Escola faz parceria com comunidade em São Sebastião do Óculo

Futebol 014Os moradores de São Sebastião do Óculo têm um motivo de alegria para celebrar.

Numa força tarefa, reuniram-se escola, famílias, o comerciante César Augusto Pires, Lucimar Felisberto (Escrivã responsável pelo Cartório local), Maria da conceição Vasconcelos Pereira (ex-presidente da Associação de Moradores), Sr. Edvaldo Geraldo de Souza (atual Presidente da Associação de Moradores) e Colegiado Escolar. Todos em busca de uma alternativa para ofertar a esta comunidade momentos de lazer.

A Diretora Silvânia Brito foi procurada por estas pessoas, com um pedido de parceria entre a comunidade e a escola, para que todos pudessem utilizar o espaço destinado à quadra depois do horário das aulas e também nos finais de semana. A quadra possui um portão externo de acesso à rua, o que garante que as pessoas não irão passar dentro da escola.

Futebol 002A comunidade Oculense está há bastante tempo privada de praticar esportes, uma vez que tomaram o espaço onde se localizava o campo de futebol. Em troca, a comunidade está ajudando a escola que, recentemente, com a diminuição do número de alunos, perdeu seu servidor responsável por capina e pequenos reparos. Então os usuários do espaço estão oferecendo trabalhos voluntários, tais como capina da horta, poda da grama, manter a iluminação, cuidar e zelar de todo espaço para que a comunidade possa utilizar este bem que é Patrimônio Público.

A Diretora levou o assunto para pauta de reunião o Colegiado Escolar – Mandato 2012 a 2014 e, por unanimidade, os representantes deram parecer favorável à utilização do espaço por todos.

Os moradores interessados na utilização do espaço estão dividindo entre si as despesas para a aquisição de lâmpadas para a iluminação, bolas, entre outros, assim como os trabalhos. Cada um ajuda um pouquinho no que pode. O comerciante César Augusto Pires assinou um termo de compromisso responsabilizando-se pela ordem e manutenção do bem público.

Agora as famílias têm uma diversão garantida nesta comunidade, com direito à torcida organizada. Os alunos ganharam uma quadra mais organizada, o que favorece o trabalho. E não pensem que o espaço está sendo usado só pelos homens, as crianças e até mesmo as Senhoras Oculenses estão com seus times de futebol.

A educação precisa de parceiros.

ESCOLA + FAMÍLIAS + COMUNIDADE só podem resultar numa parceria de SUCESSO!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeitura firma parceria para a limpeza de ruas

DSC01408Ponte Nova (MG) - A Prefeitura de Ponte Nova e o Sistema Prisional firmaram parceria para a limpeza de algumas ruas, Pátio da Prefeitura, Parque Municipal do Passa Cinco e outras Frentes de Trabalho. Em 24/2, no auditório da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, houve treinamento e orientações para os 27 detentos.

A cada 3 dias trabalhados (total de 8 horas/dia) o mesmo terá um dia remido (um dia a menos na pena).

Os trabalhos serão coordenador por Rogério Elísio da Silva. Na abertura, Ricardo Motta (Diretor do Parque Municipal do Passa Cinco) destacou a importância da parceria em prol da limpeza e do meio ambiente. Por sua vez, Geiza Maria Romualdo (Técnica de Segurança do Trabalho/Prefeitura) orientou sobre uso dos equipamentos de segurança na execução dos trabalhos. Participaram ainda, os diretores do Completo Penitenciário, Rafael Bargas de Queiroz e Arivelton Graciano Hipólito.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ponte Nova