sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura de Ponte Nova e Senac discutem parceria

O prefeito Guto Malta recebeu em seu gabinete representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). No encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (17), foi discutido o estabelecimento de uma parceria entre o município e o Senac para ampliação da oferta de cursos em Ponte Nova.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença da consultora de Negócios do Senac, Sandra Castro, da Supervisora Pedagógica, Cláudia Silva, e da Chefe de Gabinete da prefeitura, Michelle Guimarães.

Cláudia destacou que, desde março, foram capacitados 30 alunos em Ponte Nova e que o tem percebido o poder de transformação da educação. Segundo ela será assinado, nos próximos dias um termo de parceria, entre o Senac e a Prefeitura, para ampliar a oferta de cursos e implantar um trabalho de continuidade na cidade com o objetivo de atender também a região nos próximos anos - inclusive com a oferta de cursos técnicos.

O Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltada para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. Mais de 53 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac.

São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em cerca de 3 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.

Além disso, ações como o Programa Senac de Gratuidade, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, e tantas outras permitem que o Senac escreva um capítulo particular na história educacional do nosso país, contribuindo com oportunidades e excelência para o desenvolvimento do trabalhador brasileiro.

Ouça a entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.