domingo, 4 de março de 2018

Bombeiros encontram corpo de homem assassinado a pauladas e facadas no Rio Santo Antônio

Vítima foi morta por irmãos adolescentes, na zona rural de Joanésia

A imagem pode conter: 1 pessoa

Os Bombeiros Militares encontraram nesse sábado (3) o corpo do lavrador Israel Rodrigues de Leles, de 56 anos. Ele foi morto e jogado no Rio Santo Antônio, no povoado Dois Irmãos, na região do Boa Vista do Bonito, quase na divisa dos municípios de Joanésia e Ferros (MG).


Dois irmãos adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pelo crime que ocorreu na última quarta-feira (28), e a internação deles foi determinada pela Justiça.

Tudo começou a ser esclarecido quando a Polícia Militar foi procurada pelo genro da vítima, pois o sogro não voltou do trabalho na última quarta-feira. A motocicleta de Israel, Honda NXR 150 Bros, foi achada completamente destruída, após ser incendiada, às margens da MG-232, nas proximidades do ponto de ônibus de Boa Vista do Bonito.

Nas imediações da casa de Israel, os policiais encontraram várias manchas de sangue que levavam até as margens do rio. Tinha sinais de que algo havia sido arrastado - possivelmente o corpo da vítima - e jogado no curso d’água, como verificou o perito da Polícia Civil.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo corpo da vítima, na quinta-feira (1º), e na manhã desse sábado (3) foi localizado o cadáver do lavrador desaparecido.

Os militares levantaram informações de que os dois irmãos haviam sido vistos trafegando na moto da vítima, no dia, pelos arredores do local do crime, e na casa deles foram encontradas roupas com manchas de sangue.

Após cerco policial, os dois foram apreendidos em Santana do Paraíso. Eles confessaram o crime, alegando que Israel teria ameaçado um deles de morte e que no dia do crime, a vítima teria jogado a moto sobre os dois. Foi detalhado à polícia que, com um pedaço de madeira, foi dado um golpe contra o lavrador, que caiu no chão. Em seguida, eles desferiram várias facadas contra a vítima. Antes de jogá-la no rio, R$ 300 em dinheiro - que estavam no bolso da calça do morto - foram levados.

Os adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de homicídio com três qualificadoras: motivo fútil, meio cruel e sem proporcionar chance de defesa para a vítima e mediante uso de emboscada, além de ocultação de cadáver.

Os menores foram apresentados ao Promotor que representou pela internação e o Juiz da Comarca de Mesquita determinou o recolhimento dos menores.

Com informações da TV Cultura e TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.