domingo, 17 de dezembro de 2017

Motorista de caminhão-baú fica preso às ferragens após colisão traseira envolvendo quatro veículos na BR-116, em Dom Cavati

imageO motorista de um caminhão-baú, José Ailton Marques, de 56 anos, ficou preso às ferragens, após uma colisão traseira envolvendo quatro veículos.


O caminhão-baú que ele dirigia bateu na traseira de outro caminhão, que bateu atrás de um Fiat Palio e, na sequência, o Palio foi projetado contra a parte traseira de um Fiat Mobi.

image

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o acidente no km 481 da BR-116, em Dom Cavati, na tarde desse sábado (16).

O motorista preso às ferragens foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar com o apoio dos bombeiros civis de Dom Cavati, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caratinga.

O Sargento Alcinei relatou que ao chegar ao local, José Ailton estava consciente e orientado, porém, sentindo muita dor nas pernas.

"Ele estava com as pernas presas, pois o painel do veículo foi sobre o corpo dele. Nós tivemos um certo trabalho para retirá-lo porque havia muito plástico e ferragem apertando. Então, a gente teve um pouco de dificuldade, mas com calma, fomos conversando com ele o tempo todo e conseguimos manter a calma dele. Depois de um certo tempo conseguimos retirar o motorista do veículo. Ele acha que dormiu ao volante. Foi o que ele nos relatou", disse o sargento do Corpo de Bombeiros.

O comandante do Grupamento de Bombeiros Civil de Dom Cavati, Lucas Freitas, informou que a equipe foi acionada para o atendimento do acidente por volta das 16h30, sendo necessário o uso do desencarcerador para retirar a vítima. "Graças a Deus, conseguimos retirar o motorista aparentemente sem nenhum ferimento. Foi um trabalho em conjunto e conseguimos retirá-lo com sucesso. Pelo o que ficamos sabendo houve outra vítima encaminhada para um hospital, mas nada grave, parece que apenas escoriações", disse Lucas.

O Palio era conduzido por Danilo dos Santos Pedro, de 25 anos, e o Fiat Mobi era dirigido por Mauro Sérgio dos Santos. Eles não tiveram ferimentos. Edson Vieira Moreira, de 48 anos, motorista do caminhão que teve a traseira atingida pelo caminhão-baú, tinha como destino o Rio Grande do Norte e contou que seguia sentido a Dom Cavati, quando percebeu uma batida forte na traseira do caminhão dele.

"No susto, eu puxei para o acostamento. Mas não teve jeito. Meu caminhão ainda pegou o para-choque do carro da frente e esse automóvel colidiu com um veículo mais à frente. Eu acredito que o motorista de trás tenha dormido ao volante. Porque não é possível um quebra-mola e um fluxo de carros desse e ele não ver", disse ele.

Os agentes da PRF colheram informações para o registro da ocorrência e providenciaram a limpeza do local e a retirada dos caminhões para a liberação da pista.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.