segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Garota está desaparecida há mais de 20 dias

A jovem desapareceu durante o dia, na sexta-feira, 20 de outubro, antes mesmo de cumprir um compromisso diário que tinha com a mãe

image
O misterioso caso de desaparecimento de Maria Eduarda Avelino da Silva, de 19 anos, completou 22 dias nesse domingo (12). A família dela, em Mesquita, faz uma campanha em busca da jovem, mas até este fim de semana não tinha nenhuma pista do paradeiro de Maria Eduarda.



Ela desapareceu durante o dia, na sexta-feira, 20 de outubro, antes mesmo de cumprir um compromisso diário que tinha com a mãe, Maria Rita de Cássia Avelino da Silva. “No dia 19 ela esteve aqui e me aplicou a dose de insulina. No dia seguinte eu esperei como de costume, mas ela não apareceu. Ainda na sexta, o parceiro dela veio aqui procura-la, pois ela não estava em casa”, informa Maria Rita.

Segundo os familiares, há cinco anos Maria Eduarda vivia em um relacionamento conturbado, com Rafael Fernandes, de 28 anos. A violência de Rafael contra a jovem era de conhecimento da família e amigos. “Ele batia nela constantemente. Brigava na frente dos outros. Diversas vezes, o Rafael a ameaçou de morte na minha frente. Nós conversávamos com ela, mas ele sempre a convencia de alguma forma e, então, ela voltava. Quando a briga era mais forte ela vinha aqui pra casa, por isso ele a procurou aqui primeiro”, afirma a mãe da jovem.

Na semana do desaparecimento, Maria Eduarda tinha sido vítima de mais agressões de Rafael Fernandes. No dia em que a jovem desapareceu, Rafael afirmou para Maria Rita que estava na cidade de Ipatinga fazendo compras e que, ao chegar, deparou com o guarda-roupas praticamente vazio e não encontrou malas, nem documentos pessoais.

Buscas

O próprio amásio de Maria Eduarda entrou com queixa do desaparecimento na Polícia Militar que iniciou as tentativas de reencontrar a jovem. A família também entrou com uma queixa na Polícia Civil de Mesquita.

As buscas por Maria Eduarda continuam e estão sem respostas. Os familiares e amigos também se mobilizam para tentar encontrar algum vestígio do desaparecimento. Segundo a mãe da desaparecida, nenhuma das amigas souberam dar qualquer informação a respeito da jovem.

A mãe acredita que a filha ainda esteja viva e não esconde que a família cobra de Rafael Fernandes informações sobre o desaparecimento. “Acho que ela deve estar presa em algum lugar, não sei. Como Rafael batia muito nela e já ameaçou de matá-la, acho que ele pode ter envolvimento nisso também. Eu só desejo que minha filha seja encontrada o mais rápido possível. Está todo mundo desesperado com o sumiço dela”, pontua a mãe.

Contatos

Além de ter acionado a polícia, familiares e amigos fazem uma campanha nas redes sociais em busca da jovem. Qualquer pessoa que tenha informações sobre Maria Eduarda pode entrar em contato anonimamente pelos telefones 190, da Polícia Militar, ou disque-denúncia unificado 181.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.