quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Presa quadrilha após mais um roubo a salão de beleza em Ipatinga

Quatro assaltantes foram presos e um quinto conseguiu fugir do cerco depois do crime ocorrido no bairro Bethânia

imageA Polícia Militar de Ipatinga acredita que os autores de um assalto a um salão de beleza, no bairro Cidade Nobre, na semana passada, em que toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, são os mesmos que atacaram um novo estabelecimento.


Desta vez, eles foram presos em flagrante logo após o crime na avenida José Assis Vasconcelos, no bairro Bethânia, na noite desta segunda-feira (31).

Durante o patrulhamento de rotina de uma equipe da PM do setor, os militares viram as vítimas gritando por socorro. Elas foram assaltadas em um salão de beleza por cinco bandidos, que invadiram o Salão do Heli. Dois dos criminosos estavam armados, um com uma faca e o outro com uma pistola.

Assim que as cinco vítimas foram rendidas, os assaltantes fizeram um “arrastão” no estabelecimento, levando celulares, joias, dinheiro, e equipamentos de trabalho, como secadores e prancha de cabelos. O Portal Diário do Aço apurou que os autores agrediram um rapaz no local com coronhadas da arma, na cabeça e no rosto, provocando ferimentos.

Os objetos roubados do salão do bairro Bethânia foram recuperados pelos policiais

Os criminosos fugiram em um VW Santana de cor cinza, conforme testemunhas. Os policiais fizeram um cerco na cidade, com a equipe do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor), localizando o veículo na rua Tucanuçu, no Vila Celeste, onde foram presos três possíveis autores do crime. O quarto envolvido iniciou fuga e foi localizado após passar pelo ribeirão Ipanema, por integrantes de outra viatura da PM.

Em poder deles foram encontrados os objetos roubados do salão e das vítimas. Um quinto envolvido conseguiu escapar do cerco, porém os autores não quiseram informar o nome deste foragido. Os presos são, Edson Santos de Oliveira, de 29, Jefferson Teodoro Fernandes, 23 anos, Paulo Júnio Soares Borges, de 21 anos, e ainda um adolescente de 17 anos.

O Santana, placas GVT-0637, que pertence a Edson, foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do Detran. Com os detidos foram apreendidas, a faca e a arma de fogo, que na verdade era uma réplica de pistola semiautomática.

Durante a confecção da ocorrência, as vítimas e testemunhas do assalto ocorrido no bairro Cidade Nobre, reconheceram os autores e a réplica usada no crime, no último dia 26 de julho, como acompanhou o Portal Diário do Aço. O crime teve grande repercussão por causa das imagens que mostraram a ação do grupo dentro do comércio. Os presos e os objetos apreendidos com os envolvidos foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.