sexta-feira, 28 de julho de 2017

Vítima de moto furtada depara com ela à venda no Facebook em Ipatinga

Além do veículo recuperado, outras duas motos com suspeitas de adulterações foram apreendidas pela Polícia Militar

imageCom uma motocicleta furtada recentemente, S.S.S., de 30 anos, encontrou em Ipatinga o veículo dele oferecido em um grupo vendas na rede social Facebook.



Além desta moto, os policiais apreenderam mais duas motocicletas suspeitas de terem adulteradas nos números do chassi. Um suspeito foi preso no fim da tarde de quarta-feira (26) e outro envolvido conseguiu fugir.

A vítima contou para a Polícia Militar que no último dia 10 de julho, teve furtada a moto Honda Titan de cor azul, placa GZC-4295. S.S. relatou que nessa quarta-feira, ao entrar em um grupo de vendas “topa-tudo” de Ipatinga, no Facebook, viu uma motocicleta a venda. Apesar que a placa ser outra, ele notou detalhes no banco, idênticos aos que têm o seu veículo furtado.

Ele resolveu entrar em contato com o vendedor e marcou um encontro nas proximidades do supermercado Bretas, no bairro Bethânia. O proprietário, ao verificar pessoalmente o veículo, confirmou que era mesmo sua motocicleta.

De forma inteligente, não alertou sobre a situação e pediu para dar uma volta na moto para testar o seu funcionamento.
S.S. foi até a rua Las Vegas, ainda no Bethânia, e acionou a Polícia Militar que desencadeou uma operação para elucidar a situação. Uma viatura da PM abordou o vendedor, o lanterneiro Erik Bruno Oliveira Gomes, de 28 anos.
O detido mostrou uma cópia do documento da moto, de placa HAL-3916, que batia com a moto da vítima.

Ao ser informado que havia sinais de adulterações no número do chassi, selo da placa e na numeração do motor, ele não soube explicar.

Erik alega que pegou a moto com Sérgio Roberto da Silva, de 36 anos, na rua Pusco, no Bethânia, a pedido dele para demonstrar ao interessado na compra. “Fiz um favor para ele, não sabia deste problema”, relatou o lanterneiro ao Portal Diário do Aço.

Escapou da abordagem

Sérgio, conhecido como “Gordo”, havia saído minutos antes da chegada da PM, em um Chevrolet Ômega. Debaixo de uma escada na residência do suspeito foram encontradas duas motocicletas que apresentavam adulterações nos números de chassi e os selos das placas rompidos.

Os veículos foram apreendidos e todos removidos ao pátio credenciado do Detran, após a perícia realizada pela perita Rita de Cássia, da Polícia Civil.

Erik alegou que a moto de S.S. seria vendida por R$ 1,2 mil. Sobre este baixo valor, o lanterneiro alegou que pensou ser porque estaria com dívidas de multas.

“Era para rodar na roça”, comentou ao ser encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, para se explicar sobre a situação em que se envolveu. As buscas ao outro suspeito ainda continuam.

Participaram da operação as equipes dos sargentos Aldeir, Adilson, Jota Alves, Rodrigues, cabo Cláudio e soldado Almeida.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.