segunda-feira, 17 de julho de 2017

Três são presos por debochar de morte de policial em Santa Margarida

polícia militarUm rapaz de 19 anos foi preso pela Polícia Militar de Matipó (MG) por apologia ao crime. Ele fez postagens debochando do assassinato do Cabo Marcos Marques da Silva e enaltecendo a ação praticada pelos criminosos, na tarde desse sábado (15).


Segundo a PM, foi constatado que Mateus Lopes da Silva, 19 anos, postou em diversos grupos de WhatsApp mensagens em que ele zomba da morte de um policial militar, enaltecendo a ação delituosa praticada pelos criminosos.

Localizado pelos policiais, ele declarou que realmente fez a postagem e a repassou para diversos grupos da rede social, porém, não esclareceu o motivo. Ele terá que comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Abre Campo, onde responderá por Apologia ao Crime.

Mais dois

Um pintor, de 37 anos, foi preso pelo crime de apologia à morte do Cabo Marcos Marques da Silva, que foi atingido na cabeça por um tiro de fuzil na última segunda-feira (10), após assalto a banco em Santa Margarida. Leandro Rodrigo Aparecido foi identificado pela PM, após fazer um comentário em uma postagem no Facebook em que pessoas comemoravam a morte do policial militar.

Leandro foi abordado durante patrulhamento pela avenida Jaçanã Musa dos Santos, em Poços de Caldas, no sul de Minas. Os militares mostraram o print da postagem e ele confirmou ser o autor do comentário. O pintor foi preso em flagrante e levado para a sede da 18ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, onde foi ouvido e liberado. Terá de comparecer ao Juizado Especial Criminal.

O desempregado Arnaldo Albuquerque Cavalcante Júnior, de 24 anos, foi preso em casa. no Jardim Bela Vista, em Caldas, por, também, fazer apologia à morte do PM.

Ele e o pintor comentaram a publicação feita por Jamily Silvério. Além de presos, Leandro e Arnaldo tiveram os celulares apreendidos.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.