quarta-feira, 26 de julho de 2017

Projeto de escola de Caputira é premiado em Belo Horizonte

imageO Projeto Verde Lar: Habitação Sustentável, da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal, de Caputira (MG), conquistou no sábado (22), o 2º lugar geral na 18ª edição da UFMG Jovem, com apresentação de pesquisas desenvolvidas por estudantes do Ensino Médio, em Belo Horizonte.


O evento foi parte da programação do SBPC Jovem e foi um dos 24 selecionados entre os projetos de escolas estaduais, municipais, privadas, técnicas e federais. Realizada no Campus Pampulha da UFMG, a feira científica ocorreu simultaneamente à 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O projeto Verde Lar teve início em maio/2016, com o incentivo do Diretor da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal, Deneval Olive Dutra.  Foi idealizado e orientado pelas professoras Mariana Veloso, Samara Ribeiro e Suellen Alves. O projeto teve como objetivo demonstrar quais ações sustentáveis relacionadas à construção civil podem ser adotadas e comprovar que o custo inicial maior pode ser revertido em ganho ambiental.

Trajetória

De início. foi elaborada uma maquete de uma residência popular, onde os alunos do grupo adotaram medidas sustentáveis de construção e conseguiram comprovar através de muito estudo e cálculos, os benefícios para o meio ambiente.

O trabalho foi apresentado na Feira MOSIT - Mostra Simonesiense de Trabalhos Científicos, onde a equipe da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal concorreu com várias outras e venceu no Nível Ensino Médio, em 1º Lugar.

A equipe foi representada pelos alunos Ana Lúcia Pimentel, Aurélio Martins, Isabella Carvalho e Gabriel Antunes, sob orientação e coordenação da professora Suellen com o Diretor Deneval.

A Escola Padre Alfredo Kobal se encontra enaltecida com o comprometimento de todos os professores, alunos, equipe pedagógica e demais funcionários.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.