sexta-feira, 21 de julho de 2017

Mais de 30 kg de drogas, armas, munições e dinheiro apreendidos em Mutum

imageA Polícia Militar de Mutum, com o apoio de militares da 29ª Companhia de Polícia Militar, com sede Manhumirim (MG) desencadeou na manhã dessa quinta-feira (20), uma operação no distrito de Centenário, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. O alvo da operação foi uma residência na qual havia várias denúncias de tráfico de drogas.


imageSegundo o Comandante do Policiamento em Mutum, Tenente Rodrigues, foram apreendidos mais de 30 kg de drogas. “Localizamos dentro de um galpão em frente à casa, que também pertence ao alvo da operação, um farto material ilícito. Cerca de 30 kg de maconha, 1.500 gramas de cocaína e 220 pontos de LSD; munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito entre elas, munições de fuzil e .40, além de muito dinheiro e chegues nominais ao autor e a alguns de seus familiares”, disse o Oficial.

Ainda, de acordo com ele, os trabalhos se deram a partir de denúncias anônimas. “Com base nessas informações o serviço de Inteligência da Polícia Militar realizou diversos levantamentos no local, que resultou nessa ordem judicial expedita pela Justiça da Comarca de Mutum e na apreensão deste farto material”, completa.

Duas pessoas que estavam na casa foram conduzidas à delegacia. “O alvo da operação não se encontrava na residência, estavam apenas a esposa e a filha do mesmo. As duas foram conduzidas como suspeitas de participar do esquema, já que localizamos diversos chegues nominais às suspeitas e ao autor, dando a entender que todos estavam envolvidos”, disse o Tenente Rodrigues, em entrevista ao Portal Caparaó.

Produtos de origem duvidosa

Dando sequência às buscas, a PM encontrou dentro de uma casa abandonada, na mesma propriedade do autor, vários produtos de origem duvidosa. “São muitas roçadeiras, máquinas de corte, lavadoras de alta pressão e muitos outros materiais que as suspeitas não souberam precisar a origem e nem o motivo pelo qual aquele material estava na casa abandonada”, explica o Militar. A PM acredita que todo o material seja produto de furto ou de troca em droga, como forma de pagamento. “Tudo foi apreendido e será entregue na delegacia juntamente com o restante do material e com as pessoas envolvidas”, finalizou.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.