sexta-feira, 21 de julho de 2017

Dois presos após abate de gado furtado em Bugre

Acusados foram encontrados com quase 80 quilos de um boi abatido em uma fazenda no município

imageO aposentado Geraldo Anísio de Souza, de 68, e Maria Lúcia de Almeida, de 38 anos, ambos moradores de Inhapim (MG), foram presos em flagrante com quase 80 quilos de carne de um boi abatido na zona rural de Bugre (MG).



O crime ocorreu na fazenda Nova Era e descoberto na noite da última segunda-feira (17) pelo dono da propriedade rural.
Em mensagens enviadas ao Portal Diário do Aço, Muitos moradores da área rural de Bugre, Inhapim, São João do Oriente e Iapu têm reclamado das ações criminosas na região.

Os policiais da equipe do subtenente Vander Santana foram até a fazenda, onde o proprietário encontrou uma novilha abatida e com vários cortes de partes. Na cena do crime os militares encontraram uma embalagem para acondicionar sacolas plásticas e, nela, havia etiqueta de mercearia de Inhapim.

Com o apoio dos policiais civis de Inhapim os militares encontraram o estabelecimento onde foi vendido o pacote com sacolas. Também apuraram que Maria Lúcia foi vista no comércio, na noite em que ocorreu o furto do gado. Ela estava em companhia de Geraldo, em uma picape Fiat Strada. As marcas de pneu, onde foi abatida a novilha, são idênticas aos pneus usados no veículo.

Os policiais foram à casa de Maria Lúcia, onde encontraram ferramentas e roupas sujas de sangue. Em uma geladeira foram localizados 32,5 quilos de carne bovina.

Com a descoberta, a mulher confessou ter comprado a carne de Geraldo Anísio para fazer uma festa de aniversário da filha. Na casa de Geraldo foi encontrada a picape, placas HFk-0514, com a carroceria ainda com sangue do animal abatido. O homem confessou ter comprado a carne de uma pessoa identificada como Aldair José de Oliveira, de 39 anos. Mais 40 quilos de carne foram apreendidos em um freezer na residência do aposentado.

Aldair, que seria responsável pelo abate da novilha, colocou os quartos do animal na carroceria da Strada. A carne foi dividida na casa de Geraldo entre os três envolvidos, contudo Aldair não foi localizado pelos policiais e ainda é procurado, informam os policiais ao Portal DA.

Maria Lúcia e Geraldo foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Inhapim. A carne furtada que foi apreendida pelos policiais, ficou sob a guarda do dono do animal abatido (depositário fiel), até a decisão da Justiça em relação ao caso.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.