quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ex-funcionário de empresa de crédito é preso por estelionato em Governador Valadares

Quadrilha clonava cartões, fazia compras em estabelecimentos e revendiam produtos; suspeito foi encontrado após comparsas terem sido presos em ação da PM

imageUm rapaz de 22 anos foi preso na manhã dessa terça-feira (25) por suspeita de estelionato em Governador Valadares (MG); a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do suspeito, no bairro Floresta.


Na casa dele foram apreendidos diversos cartões, além de pen drives e computador, de onde foi confirmado que o suspeito tinha acesso a informações privilegiadas da empresa de crédito que fornecia os cartões que foram clonados. O rapaz é ex-funcionário da empresa e não tinha passagem pela polícia.

A delegada Juliana Fiúza aponta que a quadrilha já era monitorada há cerca de um ano, mas até pouco tempo não havia provas materiais contra os suspeitos, mas, a situação mudou há cerca de duas semanas, quando três homens foram presos em flagrante em uma ação da Polícia Militar. Durante a prisão foram apreendidos diversos materiais utilizados na clonagem de cartão de crédito.

Um suspeito é ex-funcionário de empresa de cartões de crédito na cidade e tinha acesso a informações confidenciais

"Eles clonavam os cartões de crédito com toda a aparelhagem, com todo o auxílio, com todas as informações privilegiadas. Eles faziam compras em diversos estabelecimentos e, após a compra desses produtos, eles os revendiam para ter o valor em espécie”, explicou.

Ainda, de acordo com a delegada, foram apreendidos, até o momento, 30 cartões clonados; o prejuízo inicial é de aproximadamente R$ 40 mil. Juliana Fiúza conta que o rapaz preso nessa terça-feira confessou participar do esquema, mas os demais membros da quadrilha permaneceram calados durante o interrogatório.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento e associação criminosa. As investigações vão continuar a fim de descobrir se mais crimes foram cometidos e se mais pessoas participaram do esquema.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.