quarta-feira, 28 de junho de 2017

Sobrevivente desabafa: "Pedi ajuda, mas muitos só filmavam ou tiravam foto"

Fabiana Silva sobreviveu ao acidente na BR 101, em Guarapari, que matou 23 pessoas; entre os mortos está o esposo dela

image"Corri pedindo ajuda, mas muitas pessoas eu via só filmando, tirando fotos e não ajudavam". O desabafo é de Fabiana Silva, 31, uma das sobreviventes do acidente envolvendo um ônibus da Viação Águia Branca, uma carreta, uma mini-van e uma ambulância, na última quinta-feira, na BR 101, em Guarapari. Fabiana saiu praticamente ilesa, mas o marido, o gesseiro Fernando de Souza Dias, 36, acabou morrendo.

Ela lembra que o marido estava encostado no ombro dela no momento da batida. “Foi na hora que eu ouvi o barulho do freio, a explosão e o fogo vindo. Quando eu vi o fogo, olhei para o lado e vi que ele não estava. Vi os corpos e algumas pessoas saindo queimadas. Como o fogo estava se alastrando, comecei a correr desesperada, pulei no barranco e comecei a gritar”.

Fabiana conta que os momentos após o acidente foram angustiantes, já que ela ouvia o marido gritar por socorro, mas não tinha condições de ajudá-lo.

“Ele foi arremessado para perto de uma árvore, onde estava parte do ônibus pegando fogo. Não tinha como eu passar. Eu falava: 'Fernando', e ele respondia: 'Me tira daqui, eu quebrei uma perna e um braço. Preciso criar meus filhos'. E eu não consegui tirá-lo de lá. Corri pedindo ajuda, mas muitas pessoas eu via só filmando, tirando fotos e não ajudavam”

Fabiana e Fernando eram casados há três anos, e vieram ao Espírito Santo para o enterro da avó de Fernando.

Com informações de Fábio Linhares, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.