quarta-feira, 21 de junho de 2017

Prefeita e vice de João Monlevade são cassados pela Justiça Eleitoral

Juiz determinou realização de nova eleição no município, mas decisão será alvo de recurso no TRE-MG e políticos permanecerão no cargo até julgamento

imageEm decisão de primeira instância, a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB), e seu vice, Fabricio Lopes (PMDB), tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. Prefeito e vice podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).

O vice-refeito, Fabricio Lopes e a prefeita, Simone Carvalho anunciam recurso e avisam que permanecerão nos cargos

A decisão do juiz eleitoral Rodrigo Braga Ramos, foi publicada nessa segunda-feira (19). A ação que levou à cassação do prefeito e vice foi movida pelo Ministério Público contra a chapa vencedora da eleição de outubro de 2016, com o entendimento que os candidatos foram beneficiados em matérias e artigos assinados e publicados por um jornal local, configurando abuso de meio de comunicação durante as eleições.

O juiz determinou ainda a realização de nova eleição para prefeito e vice no município de João Monlevade, e a inelegibilidade de Simone, de Fabrício e do proprietário, diretor e editor chefe do jornal O Celeste, Gilson Elói, por oito anos. A prefeita e o vice vão recorrer ao TRE-MG e continuam no cargo.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.