quinta-feira, 15 de junho de 2017

Corpos carbonizados em carro podem ser de casal de Valadares

imageA polícia apura se Ivan Gonçalves dos Santos, 42 anos e Claudineia Pereira da Silva, 20 anos, de Governador Valadares (MG), são as vítimas carbonizadas em carro queimado na lavoura de café em São Sebastião do Sacramento, zona rural de Manhuaçu (MG).


Eles são de Governador Valadares e estão desaparecidos desde o dia 4. O carro incendiado pertencia ao homem.

No fim da tarde de segunda-feira (12), a Polícia Militar recebeu uma ligação telefônica dando conta de que havia uma carro totalmente incendiado em meio a uma lavoura de café no Córrego São Sebastião da Cachoeira Alta, zona rural de Sacramento e que havia um corpo carbonizado no interior do veículo.

No local, a Polícia Militar verificou que o veículo estava destruído por incêndio e que se tratava de um VW modelo Space Fox, de cor branca, placa OVL-7458,  licenciado no município de Dourados (MS).

No interior do carro foram encontrados dois corpos carbonizados.

Os policiais militares verificaram que veículo foi projetado para dentro do cafezal, fora da estrada de servidão, similar a uma saída de pista. Na estrada havia marcas de pneus que direcionavam para o interior da lavoura onde diversos pés de café foram amassados e outros incendiados.

A polícia ainda está fazendo levantamentos para identificar o que aconteceu. Apenas pelas marcas de pneus e pés de café quebrados não dá para se precisar ou saber se foi um acidente ou se foi um crime provocado.

Levantamentos obtidos através da Polícia Militar de Dourados (MS), apontam que o proprietário do veículo era Ivan Gonçalves dos Santos, 42 anos, natural da cidade de Governador Valadares (MG).

A Polícia Militar de Governador Valadares localizou a mãe do proprietário do veículo.

Segundo informações obtidas através de familiares, Ivan teria viajado com sua companheira Claudineia Pereira da Silva, 20 anos, e estariam ausentes de casa desde o domingo (4). Informações confirmadas também pela mãe da jovem.

A Perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, liberando os corpos para o serviço funerário, que transportou os corpos para o necrotério do HCL em Manhuaçu, de onde seguirão posteriormente para a capital Belo Horizonte, onde serão submetidos a exames de DNA com vistas à identificação dos corpos e da causa mortis.

As Polícias Militar e Civil ainda não confirmaram a identidade dos corpos localizados. As possíveis vítimas foram apontadas através de levantamentos do serviço de inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil, partindo da placa de identificação do veículo e por meio de informações prestadas por familiares do proprietário do veículo.

A identificação final das vítimas carece de exames técnicos minuciosos e imprescindíveis para a identificação dos corpos.

Na tarde dessa terça-feira, familiares das supostas vítimas procuraram as autoridades policiais militares e civis para fornecerem material genético com objetivo de colaborarem na identificação dos corpos.

O veículo foi removido para o serviço de remoção credenciado em Manhuaçu.   

Com informações do Portal Vilanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.