domingo, 18 de junho de 2017

Após recuperação do gramado, Ipatinga espera reabrir Ipatingão no início de julho

Diretoria também quer aprovar o quanto antes os laudos de segurança para que time passe a treinar no estádio; Tigre estreia na Segunda Divisão no dia 29 de julho

imageApós uma espera de mais de um ano, desde a interdição, os torcedores do Ipatinga terão sua "casa" de volta. O Estádio João Lamego Neto, o Ipatingão, passou por uma força tarefa, que envolveu esforços do clube e prefeitura municipal, tudo para deixar o local novamente apito para receber as partidas oficiais do Tigre do Vale do Aço na disputa da Segunda Divisão do Mineiro.

Nesta primeira fase de reestruturação, o estádio passou por reformulação do gramado, o que mais preocupava o clube pelo estado que foi deixado nos últimos anos, e projetos pontuais na estrutura do local, para liberação dos laudos técnicos de segurança (Corpo de Bombeiros, CREA e Vigilância Sanitária). Uma reforma ampla, de mais de R$ 1 milhão e 700 mil ainda deve ser realizada em 2017; desde 2013 que as obras no estádio, com capacidade para cerca de 22 mil pessoas, estavam paralisadas, segundo a prefeitura.

- Esperamos agora em julho já colocar o time para treinar no estádio e, no máximo, em 15 dias ter todos os laudos em mãos. A obra mais ampla acontecerá em um outro momento. O que foi feito aqui, neste pouco tempo, nos surpreendeu. O estádio estava esquecido, o gramado desgastado e queimado.

O Ipatinga enfrenta o Bétis na estreia da Segunda Divisão, no dia 29 de julho, com partida em casa.

CT

O Ipatinga tem feito um trabalho forte no que diz respeito aos bastidores e estrutura para os atletas, visando o máximo de condições para o elenco conseguir o acesso ao Módulo II e colocar novamente a equipe do Vale do Aço entre as principais do estado.

No início do mês, dentro desta proposta, o clube inaugurou seu novo centro de treinamentos. O local conta com estrutura integrada para o departamento médico, treinos dos atletas, alojamento, etc. A equipes trabalha agora para terminar o projeto de um campo profissional dentro do CT, que deve ocorrer através de uma parceria com uma indústria da cidade.

Estrutura do CT para melhor atender os atletas (Foto: Sérgio Roberto/Arquivo pessoal)

Estrutura do CT para melhor atender os atletas (Foto: Sérgio Roberto/Arquivo pessoal)

Campo dentro do CT do Ipatinga (Foto: Sérgio Roberto/Arquivo pessoal)

Campo dentro do CT do Ipatinga (Foto: Sérgio Roberto/Arquivo pessoal)

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.