quarta-feira, 3 de maio de 2017

Quadrilha que explodiu banco e Correios em Frei Inocêncio atuava na região desde 2013, diz Polícia Civil

Oito pessoas foram presas e cerca de R$ 85 mil foram recuperados; além de explosão a caixas, o grupo praticava outros crimes na região

imageA quadrilha que explodiu uma agência dos Correios e um banco em Frei Inocêncio, no último sábado (29), já atuava na região desde 2013, segundo as investigações da Polícia Civil. Ainda de acordo com a PC, eles praticavam outras modalidades de crimes.

“Nós estamos falando de um grupo altamente qualificado, que comete crimes graves nessa região, crimes patrimoniais, roubos com emprego de arma de fogo, com participação de duas ou três pessoas”, disse o delegado Fábio Sfalsim. Os veículos roubados pela quadrilha eram utilizados nos assaltos a bancos.

Até o momento oito pessoas já foram presas; quatro na Operação Trincheira, realizada no dia do crime, e o restante foi detido nessa segunda-feira (1º). Cerca de R$ 85 mil foram recuperados. Um dos presos confessou ter participado da explosão e disse à PM que está envolvido em crimes cometidos em São José do Safira (MG) e Angelândia (MG).

Segundo a delegada Fernanda Dourado, a quadrilha era investigada desde o fim de 2016 por crimes cometidos na região das cidades de Peçanha (MG) e Coroaci (MG), onde o grupo roubou veículos e explodiu caixas eletrônicos. Ela explicou que as vítimas eram agredidas durante os assaltos. “Essa quadrilha tinha um perfil um pouco covarde, batia em mulheres e em idosos”, disse. Ainda de acordo com a delegada, os membros da quadrilha se conheciam há muitos anos e moravam em cidades vizinhas, na região de Virgolândia (MG).

O grupo criminoso era formado por cerca de 12 pessoas e as investigações da Polícia Civil continuam. Além das oito pessoas detidas, dois homens do estado da Bahia também foram presos durante as buscas pela quadrilha. Eles eram foragidos da Justiça e a PC apura se há algum envolvimento com o grupo criminoso.

Com informações da InterTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.