sexta-feira, 12 de maio de 2017

Policial Militar e Médico Legista de Caratinga detidos em Operação “Aranha no Deserto", do Leste de Minas

Gaeco investiga suspeitos de fraudar seguro DPVAT

imageConforme apurado pelo jornalismo do Super Canal, o Sargento Mauro Célio Lourenço e o médico legista Tales Edson Chaves estão presos em Ipatinga (MG).

Os dois foram detidos nessa quarta-feira (10) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) durante operação que investiga um grupo que fraudava laudos periciais com o objetivo de aumentar a quantia das indenizações de pessoas que sofreram acidentes de trânsito. O grupo, que fazia uma espécie de agenciamento, recebia um percentual de 30 a 50% do valor recebido pelos beneficiários.

Em outubro do ano passado, o Ministério Público denunciou cinco pessoas suspeitas de praticar esse tipo de fraude em Timóteo, entre os denunciados estão três advogados, um despachante e um médico. Na época, o Gaeco apontava ligação do caso do Vale do Aço a um grupo investigado no Norte de Minas.

Em contato telefônico com representantes da cidade de Ipatinga, os dois foram detidos de forma preventiva (para o prosseguimento das investigações). Para a tarde dessa quinta-feira (11) há a previsão de uma coletiva naquela cidade para a divulgação de novas informações e esclarecimentos a cerca das prisões e da operação intitulada de “Aranha no Deserto do Leste de Minas”.

O jornalismo do Super Canal aguarda um parecer do Delegado Bruno, que também está à frente das investigações. Em contato com a assessoria de comunicação do Ministério Público de Minas Gerais, a orientação do Gaeco é de divulgação de novas informações.a partir das 14h.

Com informações da TV Super Canal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.