sexta-feira, 12 de maio de 2017

Delegacia da Polícia Civil em Viçosa é elevada à categoria regional

imageFoi inaugurada na manhã dessa quinta-feira (11) a Delegacia Regional da Polícia Civil de Viçosa (MG). Uma cerimônia no pátio da instituição reuniu autoridades e representantes municipais, estaduais e federal. A expectativa é de que o atendimento à população melhore, assim como as atividades da própria polícia.

 

O delegado regional Mauro Ricardo Pinho, que vai comandar a nova delegacia regional, disse que a Polícia Civil está empenhada para atender às demandas da região.

“Vamos implementar o Posto de Polícia Integrada e também trazer novos peritos criminais e médicos legistas para Viçosa. Toda uma estrutura está sendo montada para atender bem a população”, acrescentou o delegado.

A delegacia da Polícia Civil de Viçosa deixa de ser uma comarca da regional de Ubá e se torna uma delegacia regional. A nova estrutura contará com três comarcas (Viçosa, Teixeiras e Ervália) e vai abranger dez cidades – Viçosa, Cajuri, Coimbra, Paula Cândido, Canaã, São Miguel do Anta, Ervália, Araponga, Teixeiras e Pedra do Anta.

Com a mudança de categoria, a delegacia de Viçosa fica apta a receber investimentos, como o aporte de pessoal em diversas carreiras da Polícia Civil, além de novas viaturas e adequações físicas no prédio. Além disso, torna-se possível a realização de ocorrências em qualquer horário, evitando o deslocamento até Ubá, como era feito.

Cerimônia

Evento aconteceu no pátio da delegacia da Delegacia da Polícia Civil em Viçosa | Foto: Mateus Dias

Durante o evento de assinatura da resolução que instituiu a 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil, o prefeito da cidade, Ângelo Chequer, disse que a partir de agora Viçosa deixa de ser “o único município de porte médio da Zona da Mata ou a única cidade universitária que não tem plantão da Polícia Civil”.

Mesmo com a resolução assinada pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, o delegado geral João Octacílio Silva Neto, é preciso aguardar a publicação do ato e a “ordem superior para dar início ao plantão regionalizado o mais breve possível”, explicou o delegado regional, que não soube informar previsão para isso.

Além do prefeito de Viçosa e o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, a cerimônia contou com a presença dos vereadores de Viçosa, prefeitos dos municípios da região, o Corregedor Geral da Polícia Civil, Dr. Gustavo Adélio, o Tenente Coronel da Polícia Militar de Viçosa, Wallace Brandão, o Segundo-Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Alexandre Lima Fagundes, o juiz federal Rafael Torres, os deputados estaduais Roberto Andrade e Thiago Cota e outras autoridades.

Com informações de Mateus Dias – Portal Opção News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.