sexta-feira, 5 de maio de 2017

Polícia Militar de Raul Soares apresenta os novos policiais militares

image

Nessa quarta-feira (3), o Comandante do 4º Pel PM em Raul Soares, 2º Ten PM Giomário Pereira dos Santos, anunciou e apresentou aos membros do CONSEP os cinco novos policiais militares recém-formados, que passarão a compor e fortalecer o efetivo da fração.

 

Os referidos policiais militares concluíram neste ano de 2017 o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (CFSD - PMMG) com duração de nove meses, com formação no 11º BPM em Manhuaçu. Foram treinados e preparados numa perspectiva moderna e construtivista na área de segurança pública, com disciplinas voltadas para a realidade atual do país, a exemplo de noções de prevenções às drogas, uso progressivo da força, direitos humanos, identidade e cultura da organização política, diversidade étnico-sociocultural, doutrina de policiamento ostensivo, tiro defensivo, abordagem, defesa pessoal, ética e cidadania, dentre outras, sempre com temas tratados de forma dialogada e participativa.

O Comandante Tenente Giomário explica que a capacidade de resposta aos anseios da comunidade raul-soarense ligados à segurança pública terá um aumento significativo, tanto na área urbana como na rural, contudo não basta aumentar o número de policiais de uma localidade para diminuir os índices de criminalidade. É necessário também que aumente a parceria e cooperação entre Polícia Militar e comunidade, para que possam, em conjunto, identificar os problemas que lhes afetam e, assim, buscar as corretas soluções.

Sejam bem-vindos novos policiais militares!

Com informações da Polícia Militar em Raul Soares.

image

5 comentários:

  1. Boa sorte aos novos policiais, que trabalhem para manter a ordem em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Pascoal,

    Obrigado pelo apoio na divulgação dos trabalhos realizados pela Polícia Militar!

    Paulo Vitor, Cb PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que agradecemos, Cb Paulo Vitor, pelo excelente trabalho que a Polícia Militar de Raul Soares vem desempenhando em defesa do cidadão de bem raul-soarense. A população gosta de ver a atuação efetiva da PM, pois se sente mais protegida. Parabéns e continuem com a mesma determinação.

      Excluir
  3. Muito bem vindo esses policiais e estamos precisando muito... O que precisamos saber é sobre a RONDA NOTURNA, qual será o efetivo à noite... O restaurante GRILOS foi assaltado ontem 05/05/17 em pleno centro da cidade... Os bandidos sabem, que nossa RONDA NOTURNA é ineficaz pelo tamanho territorial que nossa CIDADE tem... Não estou falando mal dos nossos POLICIAIS, assim como nós, são vítimas de um ESTADO que não nos oferece a segurança que nos foi assegurada pela CONSTITUIÇÃO... Vamos ter que contar com a sorte, Raul Soares não é mais a mesma, os números mostram isso, estamos em uma incidência de crimes muito grande nos últimos mêses... Outro agravante são nossas leis fracas e frouxas... Obs: uma pena não ter um POLICIAL apaisana nessa hora, prá mostrar prá esses bandidos pé de chinelo com quantos paus se faz uma canoa.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençoe vcs! E venham com a cara e mta coragem,pois Raul esta precisando de homens determinados e com disposição para trabalhar, porque a coisa aqui ta ficando feia. Não estou desfazendo do trabalho dos que aqui ja atuam,ma s e que... coitados! O que fazer diante de tantos delitos e pouco efetivo. Boa sorte ! E sejam bem vindos!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.