sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sete imagens de santos católicos são encontradas dentro de ribeirão em Minas

imageSete imagens sacras foram encontradas dentro de um ribeirão em Porto Firme (MG), na Zona da Mata, na manhã dessa quinta-feira (27). Conforme informou a Polícia Militar (PM), as peças não foram furtadas ou roubadas da igreja da cidade.

 

Ainda não se sabe se elas foram roubadas ou furtadas de algum artista ou de alguma loja do município. Até o momento, ninguém registrou um boletim de ocorrência relacionado às peças.

As imagens dos sete santos da Igreja Católica, sendo seis confeccionadas a partir de gesso e uma do cimento, foram encontradas, por volta de 9h, por pessoas que passavam pelo local.

“Assim que fomos chamados, fomos até o local e constatamos que a denúncia era verdadeira. Acionamos a perícia técnica e em seguida as peças foram retiradas da água. Agora, elas serão levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Piranga”, explicou o sargento Luiz Antônio Peixoto.

Imagens sacras encontradas em Porto Firme (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Imagens

Ainda segundo a polícia as peças possuem tamanhos variados, sendo que a maior delas chega a uma altura de um metro. Entre elas está a imagem do Imaculado Coração de Jesus.

Para os fiéis católicos, o encontro dos santos nas águas do ribeirão da cidade pode ser um sinal positivo. Isso porque há 300 anos a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada dentro do rio Paraíba, em São Paulo.

Até hoje, a santa da Igreja Católica leva milhares de fiéis no dia 12 de outubro até o santuário criado para abrigar a sua imagem, encontrada em 1717 nas águas do rio.

Com informações do Jornal O Tempo

4 comentários:

  1. Eu já acho que alguém fez isso para ganhar destaque na mídia. Uma brincadeira, talvez.

    ResponderExcluir
  2. São de barro ou gesso; pra nada prestam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos os que neles confiam. (Salmo 115.4-8).
      Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2.5).

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.