quinta-feira, 27 de abril de 2017

Golpe do concreto: Polícia Militar prende quadrilha de estelionatários em Manhuaçu

A vítima é de Caratinga e contou com exclusividade ao Super Canal detalhes sobre o crime e um prejuízo que ultrapassa 100 mil reais

imageO empresário, que não quis ser identificado, foi vítima de uma quadrilha de estelionatários na região de Manhuaçu. O homem que trabalha no ramo de vendas de concreto para construção, chegou a cair em uma série de golpes consecutivos.


Com documentos falsos a quadrilha se passava por pedreiros e encarregados de grandes obras. Compras eram realizadas em nome de terceiros e depois o concreto adquirido de forma ilegal era revendido, bem abaixo do preço de mercado. Os criminosos agiam como intermediadores das compras. Para tentar inibir o crime, a quadrilha também simulava os pagamentos com falsos depósitos e cartões de crédito clonados.

“Nós fizemos um concreto em Simonésia. Lá, uma pessoa procurou o nosso vendedor para comprar o concreto para uma determinada pessoa. Um vendedor nosso foi lá e olhou a obra, mediu e negociou o material com o um rapaz. Só que o meu vendedor conhecia o dono da obra. O rapaz que comprou o concreto, que dizia que trabalhava na obra e falava ser o mestre de obra, ou alguma coisa do tipo, é quem contratou o serviço. O pessoal foi lá fazer a concretagem e no mesmo dia levou a nota do produto. Quando chegou lá, para o verdadeiro dono da obra assinar, ele recusou e disse que já teria pago para uma pessoa da empresa. Só que isso não era verdade porque ninguém da empresa havia recebido. O vendedor achou estranho, porque a obra era dele e nós estávamos fazendo o serviço para ele. Então, nisso, o pessoal que estava dando o golpe começou a ficar meio assustado”, relatou a vítima.

Depois de sofrer vários golpes e um prejuízo estimado em mais de 100 mil reais, o próprio empresário conseguiu identificar e localizar a quadrilha de estelionatários. Foi no exato momento que era realizada uma negociação do concreto, por um dos integrantes, que a vítima fez um monitoramento e chamou a polícia.

Um vídeo mostra o momento da prisão de um dos suspeitos em Ponte da Silva, distrito de Manhuaçu, na tarde do último sábado (22), bem em frente a uma obra que seria entregue a mercadoria. Após a prisão do primeiro suspeito, outros dois também foram localizados e presos pela PM.

“Ele tinha que fazer uma entrada. Ele fez no caixa eletrônico um depósito com envelope vazio. Eles estavam conseguindo autenticar os boletos bancários como se tivessem quitados. O cartão de crédito eles conseguiam tanto clonado, como conseguiam, não sei de que forma, estornar o valor pago pelo cartão”.

Os três suspeitos, de uma mesma família, presos pela PM são oriundos de Juiz de Fora. A ação policial conseguiu apreender também documentos falsificados e evitar golpes futuros. Ainda, de acordo com os policiais, o pai negociava o concreto, enquanto a mãe se passava por outra pessoa, entregava documentos e realizava contrato com dados falsos. Já, o filho deles era quem assinava e entregava o material na obra em Ponte do Silva.

De acordo com a Aspirante Suelen Mafra, do 11º Batalhão da PM de Manhuaçu, os três foram presos por estelionato e falsidade ideológica. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.