terça-feira, 11 de abril de 2017

Prefeitura de Caratinga esclarece sobre os atendimentos no PAM (CASU) e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

imageO Município de Caratinga e a Secretaria Municipal de Saúde vêm a público esclarecer que as pessoas vítimas de acidente, e como resultado, apresentem um quadro de politraumatismo, fratura exposta, hemorragia, ou que, ainda, tenham sido atingidas por arma de fogo ou vítimas de esfaqueamento devem ser encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

 

imageO encaminhamento desses casos graves para o HNSA já havia sido informado para as Corporações de Resgate que atuam na região após reunião realizada no mês passado.

O atendimento dos registros mais graves (TIPO 2), pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, se faz necessário por que a Unidade de Saúde detém equipamentos para situações críticas, que necessitem de cirurgias e internação.

O encaminhamento dos pacientes em situações clínicas, já citadas, deve ser feito para o HNSA, independentemente do município de origem da vítima.

O convênio firmado entre o Município de Caratinga e o CASU, que atualmente faz o papel de PAM (Pronto Atendimento Municipal), prevê assistência médica de urgência e emergência, em casos de infarto, intoxicação, fortes dores abdominais e outras situações de urgência e emergência do TIPO 1.

Os atendimentos são feitos 24 horas, todos os dias da semana. O CASU está localizado no Bairro das Graças, nas proximidades da Unidade II do Centro Universitário de Caratinga.

Com informações da Doctum TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.