quarta-feira, 12 de abril de 2017

PM localiza trio suspeito de arrombamento de caixa eletrônico em Fabriciano

A Polícia Militar conseguiu localizar e prender três suspeitos pelo arrombamento de um caixa eletrônico do Banco Santander, ocorrido na madrugada de domingo (9), no Centro de Coronel Fabriciano (MG). Dois ainda continuam foragidos.

 

Segundo informações repassadas à PM, os suspeitos estariam hospedados em uma pousada. No local, os militares confirmaram a estadia de quatro indivíduos em um quarto, onde foram abordados Diego Leoni Teixeira, de 24 anos, Lucas Luiz Campos, de 21 anos, e Luan Geisil Serino, de 29 anos. O trio informou que veio do estado de Santa Catarina e estaria na cidade em busca de emprego.

Na pousada foi localizado uma blusa de moletom vermelha e um tênis amarelo, que Diego usava no momento do furto, conforme mostraram as imagens do circuito interno de segurança.

Aos policiais, Luan informou que veio para Fabriciano com Diego, através de contato feito com Lucas, que os teria convidado para realizar os arrombamentos nesta região e que, um outro indivíduo, que seria amigo de Lucas e morador da cidade de Ipatinga, ficaria responsável por levar alimentos aos suspeitos na pousada, bem como transporta-los em seu veiculo aos locais de crime. Luan afirmou ainda que está na cidade há 4 dias.

Pelo sistema de filmagens do banco, foi possível verificar que os fatos ocorreram às 6h10 da manhã. Em analise ao sistema de filmagens próximo da pousada, um veiculo Focus, de cor preta, saiu do estabelecimento às 5h55, sendo este veículo idêntico ao que passou 10 minutos depois, próximo à agência do banco.

Luan confirmou que foi no Focus e que um deles teria ficado de "olheiro" próximo à esquina de outro banco, enquanto os demais seguiram até as proximidades do Santander.

Lucas contou que está na cidade há cerca de 10 dias e no dia do crime ficou na pousada, enquanto os demais foram ao banco, sendo o responsável pelo monitoramento e comunicações telefônicas com a quadrilha. Ele declarou ainda que, em razão do fracasso (pouco dinheiro) na agência, o grupo havia planejado realizar um novo arrombamento na agência bancaria de Barão de Cocais (MG).

Diego informou que um quarto indivíduo, o qual não sabe o nome, seria o condutor do veiculo utilizado por eles e que teria operado o maçarico. Militares foram à residência do suspeito, porém, ele não foi localizado ate o momento. O contrato de estadia na pousada foi feito em nome de Carlos Damas da Silva, de 35 anos, o qual também não foi encontrado.

Quanto ao arrombamento ocorrido na agência do banco no último dia 2 de abril, na cidade de Ipatinga, em que foi utilizado os mesmos modus operandi, inclusive com as mesmas características físicas e vestes (identificadas por imagens), os três suspeitos negaram ter participado. Nessa ação, o arrombamento foi apenas parcial, não sendo subtraído nenhum valor do caixa. Os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Com informações do Portal Plox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.