quinta-feira, 27 de abril de 2017

Mortandade de animais em Guaraciaba: cães, gatos e galinhas

imageNa manhã dessa quarta-feira (26), pelo menos 20 animais domésticos foram encontrados mortos na área urbana central de Guaraciaba (MG).

 

Suspeita-se, conforme a autora das fotos enviadas ao Jornal Folha de Ponte Nova, de que os cães, gatos e galinhas tenham sido vítimas de envenenamento ainda nessa madrugada.

Os animais - cães em sua maioria - foram recolhidos pelo pessoal da Prefeitura, sendo sepultados em covas rasas em terreno da periferia, pois “isto não pode ser levado para o aterro sanitário”, como informou o diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Arthur Barros.

A autoria do crime é desconhecida e, segundo se apurou, não houve registro de boletim policial. “A Prefeitura irá estudar investimento necessário para construção de canil municipal”, adiantou Arthur.

O Jornal não conseguiu falar com o secretário de Saúde, Júlio Pantaleão, que, na tarde dessa quarta-feira, estaria viajando, a serviço, para Belo Horizonte. Procurado pela reportagem, o superintendente regional de Saúde, Ademar Fernandes, disse, por telefone, que notificou Júlio sobre a gravidade do fato e a necessidade de providências.

Ademar é de Guaraciaba e se mostrou impressionado com o crime. Segundo ele, o setor de Vigilância Sanitária e Zoonoses da Superintendência tomará as devidas providências em parceria com a Prefeitura de Guaraciaba.

Com informações da Folha de Ponte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.