quinta-feira, 13 de abril de 2017

Após manifestações, assinado convênio para nova escola de Santa Bárbara do Leste

imageFoi realizado na tarde de terça-feira (11), solenidade que marcou a assinatura de convênio para a construção da nova sede da Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste (MG).

 

image

“Comunidade unida, escola construída”, o dizer de uma faixa afixada no local da solenidade define a luta de uma comunidade para que o objetivo fosse concretizado. Para alunos, pais de estudantes, direção e funcionários da escola estadual trata-se de uma primeira etapa concluída. A solenidade contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria de Educação de Minas, Hércules Macedo.

Após manifestos reivindicando a construção da escola Monsenhor Rocha e muitas reuniões e discussões, a conclusão foi de que a solução mais viável para a consolidação do projeto foi firmar convênio entre Governo de Minas, Superintendência Regional de Ensino e Prefeitura de Santa Bárbara do Leste. A obra está orçada em R$ 3.709.888,71.

Com a celebração do convênio, o Governo de Minas investirá o recurso e Prefeitura de Santa Bárbara do Leste executará a obra. A escola será construída em um terreno que fica na Rua Máximo. O terreno foi comprado pelo Governo de Minas em novembro de 2013 por R$ 323 mil e tem uma área aproximada de 8 mil metros quadrados.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.