sexta-feira, 31 de março de 2017

Polícia Militar em Raul Soares inicia projeto “Cafeicultores Protegidos”

image
Nessa quinta-feira (30), por volta das 19h, foi realizada uma reunião na Escola Estadual Padre Júlio Maria, distrito de Santana do Tabuleiro, zona rural de Raul Soares, com a presença da Polícia Militar e vários produtores rurais, lavradores e comerciantes ligados ao cultivo do café, agricultura característica daquela região.

 

Em razão da colheita do grão que se inicia nos próximos dias, trazendo consigo o aumento da circulação de dinheiro e do próprio produto (café), a Polícia Militar em parceria com vários cafeicultores/lavradores reiniciaram neste ano de 2017 o projeto denominado “Cafeicultores Protegidos”. O referido projeto tem por objetivo aumentar a segurança objetiva (presença ostensiva da Polícia Militar) naquela região durante os dias de pagamentos dos safreiros (pessoas empregadas na “panha” do café), bem como dos produtores (pagadores) e comerciantes, a fim de prevenir crimes contra o patrimônio, principalmente roubos e furtos.

As operações que serão desenvolvidas já na próxima semana, contará com a participação das equipes da Patrulha Rural de Raul Soares e Caratinga, além de militares empregados em motocicletas e outras viaturas, os quais farão intensas rondas em toda região de Santana do Tabuleiro, Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste, criando assim corredores de segurança no dia dos pagamentos.

Os militares que participaram da reunião de reinstalação do projeto “Cafeicultores Protegidos” (o projeto foi criado em 2016), 2º Ten Giomário (Comandante do 4º Pel PM – Raul Soares), juntamente com seu Auxiliar Administrativo (2º Sgt Galinari), além do 1º Ten Wallace, Cb Eudes, representantes da Patrulha Rural de Caratinga, aproveitaram o momento para explicar como será a dinâmica do projeto, além de atualizar um grupo no aplicativo WhatsApp com o nome “Cafeicultores Protegidos”, onde participarão várias pessoas ligadas ao tema (produtores rurais, lavradores, comerciantes e outros daquela região), bem como repassou dicas de segurança para todos os participantes.

A Polícia Militar agradece a todos que participaram da reunião, e está à disposição para esclarecimentos caso alguém tenha interesse em participar deste projeto. Juntos somos mais fortes!

Telefones 190 ou (33) 3351-1248

Fonte: Polícia Militar em Raul Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.