Na noite dessa última quarta-feira (22), a prefeitura de Viçosa publicou uma nota cancelando a festa oficial da cidade.
Em entrevista ao jornal Opção News, na noite dessa quarta (22), o vereador Geraldão (PTB) disse que, devido ao cancelamento do carnaval oficial, a comunidade, com os blocos de rua, acabará fazendo o papel da prefeitura, como o caso do “Quem Vem”, que provavelmente será o maior evento carnavalesco do ano em Viçosa. Geraldão lamentou a decisão da administração, que, segundo ele, peca mais uma vez.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Viçosa esclarece que não realizará a festa oficial de carnaval neste ano. A preparação das festividades foi interrompida após decisão conjunta dos membros do Grupo de Contenção de Despesas, a Superintendência de Gestão Pública e Governança e o Gabinete do Prefeito.
Desde o início da preparação das festividades, o Prefeito determinou à Secretaria de Cultura que os custos da festa deveriam passar pelo crivo do Grupo de Trabalho para Contenção de Despesas, de forma que a a decisão pela realização da festa não comprometesse as finanças do Município e a rotina de investimentos.
Dessa forma, o Grupo de Contenção de Despesas definiu uma série de condições para a realização da festa, como a redução dos custos e a busca de parcerias. Nesse sentido, seguindo as orientações do Grupo, a Administração lançou edital de processo licitatório para exploração da praça de alimentação do local do evento. A licitação condicionava ao vencedor a responsabilidade de garantir, em troca da exploração da alimentação, os serviços de instalação de palco, som, iluminação e gerador, estimados em aproximadamente R$100.000,00 (cem mil reais). Com isso, restaria à Prefeitura apenas os custos com os shows, segurança e banheiros químicos, viabilizando a realização da festa com custos reduzidos.
Contudo, a licitação, marcada para acontecer nesta quarta-feira (22) às 9h, foi deserta, ou seja, não houve interessados. Apesar de ser uma boa proposta, a Prefeitura acredita que o momento econômico não atraiu interesse de investidores.
Entendendo que o momento econômico e político exige cautela e responsabilidade e considerando a inviabilidade da realização do carnaval oficial de Viçosa sem as parcerias previstas, o Gabinete do Prefeito, junto com a Superintendência e os membros da Grupo de Contenção de Despesas, decidiram pelo cancelamento da festa oficial, mantendo, portanto, o apoio aos blocos de rua.
Todavia, a Prefeitura se compromete a viabilizar, ao correr do ano, outras festividades culturais de grande porte e relevância, considerando sempre a situação econômica do Município.
Reconhecemos que a festa gratuita preparada pela Prefeitura é tradição há alguns anos e muito aguardada pela comunidade, por isso, a Prefeitura pede desculpas aos viçosenses e aos colaboradores e conta com a compreensão da população.
Com informações do Jornal Opção News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.