quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Irmãos acusados de participação em homicídio são presos em Bom Jesus do Galho

imageA Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 2ª Delegacia Regional de Caratinga, prendeu nessa terça-feira (21), no Córrego do Mantimento, zona rural de Bom Jesus Galho, três irmãos acusados de participarem de um assassinato, ocorrido em 8 de janeiro deste ano.

 

Os investigados foram presos através de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e cumpridos pela Polícia Civil.

Foram presos Adão Penho de Araújo, o Totô, Almir Rogério de Araújo e Waldemir Soares de Araújo, o Didi. O crime aconteceu no Córrego do Iguaçu, zona rural de Bom Jesus. A vítima, Rondinelle Arcanjo de Carvalho, de 36 anos, foi morta a tiros e com golpes de foice. O inquérito policial sobre a morte de Rondinelle já foi concluído e os investigados indiciados, mas ainda não haviam sido presos.

O delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Cavassoni, informou que a Polícia Civil tinha informações de que os investigados pelo crime de homicídio estavam trabalhando no Córrego do Mantimento em uma lavoura e, nessa terça, os policiais civis deram cumprimento aos mandados de prisão.

Segundo o delegado, a morte de Rondinelle ocorreu por motivo fútil. Cavassoni disse que o Totô e a vítima eram vizinhos e constantemente tinham atritos. O delegado disse que Totô fazia provocações contra a vítima e a família dela, principalmente, quando estava embriagado, conforme relatado também por testemunhas.

“No dia do crime, ele [Totô] provocou demais o Rondinelle. Foram várias provocações e chegou a um determinado momento em que o Rondinelle não suportou, entrou na residência e pegou uma foice para tentar agredir o Totô. Só que, quando ele saiu da residência, já se deparou com o Totô e os dois irmãos, o Rogério e o Didi. Sendo o Rogério com uma foice na mão e o Didi com uma arma de fogo. A vítima ficou estática, momento em que o Totô foi ao encontro dela, e a agrediu e tomou a foice da mão da vítima. E, o Didi efetuou cinco disparos de arma de fogo. A vítima caiu no chão e o Rogério e o Totô, com a foice, não; deram três golpes na região das costas de Rondinelle, que morreu no local”, disse Cavassoni.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, a Polícia Civil também encontrou uma garrucha de calibre 22 na cintura de Didi. Os irmãos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Nesta data, o Didi também responderá por porte ilegal de arma de fogo. A arma usada no crime não foi encontrada. Ela foi dispensada no meio de um matagal à época do crime. Os acusados serão encaminhados ao presídio de Caratinga.

Com informações da TV Super Canal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.