domingo, 26 de fevereiro de 2017

I Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais do Vale do Piranga é realizado com sucesso

Em parceria com a Amapi, evento recebeu presidentes e representantes de nove Câmaras da região

imageNessa última quarta-feira (22), aconteceu no Espaço Multiuso José Silva, na Câmara de Ponte Nova, o “I Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais do Vale do Piranga”.

 

A iniciativa foi do Legislativo ponte-novense e da Associação Municipal da Microrregião do Vale do Rio Piranga (Amapi) com o objetivo de promover o nivelamento de informações e orientações de interesse das Câmaras e apresentar as ações da Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi”.

O Encontro contou com representantes das Câmaras de Abre Campo, Acaiaca, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Piedade de Ponte Nova, Urucânia, Santo Antônio do Grama e Sem Peixe. Os vereadores Hermano (PT), Chico Fanica (REDE), Antônio Carlos Pracatá (PSD), Montanha (PMDB) e José Rubens Tavares (PSDB), o promotor de justiça do Ministério Público Thiago Fernandes de Carvalho, o secretário-executivo do Território Caparaó, Gilson José de Oliveira, o superintendente-executivo da Amapi, José Adalberto de Rezende e o diretor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Leonardo de Paiva Barbosa, também participaram do Encontro.

O presidente da Mesa Diretora, Leo Moreira (PSB) e o coordenador de ensino da Escola do Legislativo, Jaime Santos, explicaram os objetivos do Encontro e ressaltaram o planejamento de esforços conjuntos para maior intercâmbio entre as Câmaras da região e ações integradas das lideranças regionais em busca de parcerias, apoios e investimentos que possibilitem a retomada do desenvolvimento dos municípios do Vale do Piranga.

Na ocasião, o palestrante Gleidson Fábio, abordou a importância da Escola do Legislativo para as Câmaras Municipais, destacando a Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi”. A palestra motivacional salientou sobre o papel do vereador, suas ações, a parceria entre as Câmaras, os avanços e os desafios do poder Legislativo. Os presentes participaram ainda de dinâmicas de grupo.

A Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi” foi criada no final de 2016 e, entre suas atribuições, visa promover convênios, protocolos, intercâmbios e demais atos administrativos. Cursos, palestras e treinamentos podem contar com servidores da Câmara de Ponte Nova, prestadores de serviços ou servidores disponibilizados por outras instituições.

Inauguração

A Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi” será oficialmente inaugurada em 2 de maio (terça-feira) e já nos dias 3 e 4 (quarta e quinta –feira), promoverá o “Encontros com a Política”.

O evento contará com palestras dos professores da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Antônio José Calhau de Resende e José Alcione Bernardes Júnior que abordarão os temas: “O Papel da Escola do Legislativo”, “Poder Legislativo e Cidadania” e o “Processe Legislativo”.

O “Encontros com a Política” será na Câmara de Ponte Nova e as inscrições, gratuitas. O cronograma será disponibilizado posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.