quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Governador Fernando Pimentel entrega 401 veículos para transporte escolar

Raul Soares foi uma das cidades beneficiadas, por indicação do Deputado Federal Gabriel Guimarães (PT), através de emenda da bancada de Minas

imageO governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou nesta sexta-feira (10/2) no Expominas, em Belo Horizonte, 401 veículos para o transporte de alunos da rede pública de ensino de 308 municípios mineiros de todos os 17 Territórios de Desenvolvimento. Estão sendo investidos cerca de R$ 95,84 milhões em recursos oriundos de emendas de parlamentares federais.



Para um público de 2 mil pessoas, entre elas, cerca de 40 deputados federais e estaduais, Pimentel agradeceu a cooperação entre os três níveis de Poder. “Nós estamos celebrando aqui a boa política, democrática, representativa, que une Câmara Federal, Assembleia Legislativa, Governo de Estado e municípios em benefício do povo de Minas Gerais. É isso que está representado na entrega desses ônibus a cada município”, afirmou, lembrando que “às vezes, as emendas parlamentares são erradamente criticadas pela imprensa. Isso porque elas são o legítimo uso do orçamento público para as causas do povo”.

Pimentel citou que a “boa política” é feita de forma transparente e por representantes eleitos pela população. “Vamos preservar esses representantes, trabalhar com eles, respeitá-los, criticar quando for o caso, mas, acima de tudo, manter viva a instituição da democracia brasileira que, hoje, se vê ameaçada por ataques insidiosos por aqueles que querem a volta do autoritarismo no Brasil. Nós queremos a democracia funcionando e vamos celebrá-la aqui hoje”, afirmou.

O governador lembrou que em Minas Gerais a administração estadual está funcionando, apesar da crise político-econômica do país. “Isso não é pouca coisa no Brasil de hoje, que atravessa a maior crise política, econômica e institucional da sua história. Nós estamos assistindo estados importantes se dissolvendo à luz do dia. É o caso do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e do Rio Grande do Sul, onde os serviços públicos entraram em colapso. Nada disso está acontecendo em Minas Gerais. Isso se deve ao compromisso que nós temos com o povo, independentemente de partidos políticos”.

Entrega

Ao fazer a entrega de novos veículos, a intenção é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais. Cada ônibus é equipado com plataforma veicular elevatória e pode transportar até 44 passageiros assentados. Estão sendo beneficiados mais de 201 mil alunos das redes estadual e municipais de ensino.

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, explicou que os veículos são destinados aos municípios que têm um grande número de estudantes que residem na área rural e de grande extensão territorial. “O objetivo é garantir o acesso à educação para todos. A política do transporte escolar é para garantir que aqueles jovens e crianças que estão na área rural tenham acesso à educação. O foco é o transporte escolar de crianças da área rural no campo e, em alguns casos, do campo para a cidade”, afirmou.

Representando os chefes dos executivos municipais, o prefeito de Capitólio, José Eduardo Terra Vallory, ressaltou o compromisso do governador Fernando Pimentel para garantir boa qualidade de vida aos mineiros. “Vivemos um momento de extrema dificuldade, mas não adianta lamentar. Juntos podemos fazer a diferença. O governador e sua equipe têm demonstrado compromisso e qualidade para fazer a transformação que o nosso povo precisa. Hoje, com a entrega desses ônibus, precisamos também agradecer aos deputados que ajudaram a atender essa demanda extremamente necessária”, afirmou.

O primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados e líder da bancada mineira na Casa, Fábio Ramalho, destacou a união entre os parlamentares. “Essa parceria é muito importante e demonstra que Minas Gerais está unida, indiferentemente de partido político”, disse.

A melhoria do transporte escolar nos municípios é uma das demandas apresentadas pela população durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento. A entrega desses veículos também faz parte do esforço do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para garantir uma educação que reduza as desigualdades regionais e sociais. Tanto assim que, somente em 2016, foram entregues 381 veículos para 334 prefeituras.
Participaram da solenidade secretários de Estado, prefeitos e lideranças políticas e da educação de Minas Gerais.

Com informações da Agência Minas

5 comentários:

  1. Será que é realmente necessário?

    ResponderExcluir
  2. Agora todos devem zelar pelos transportes que nos foram "dados" nisso inclui motoristas e usuários ,devemos usar e cuidar para que todos possam usar, não saiu de graça.pois pagamos impostos.

    ResponderExcluir
  3. Preservar e cuidar Sempre !!!infelizmente tem distrito de raul soares que ainda não tem transporte escolar.Vamos dar prioridade a eles senhores da administração pública atual.obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  4. Nós aqui de Santana do Tabuleiro confiamos na atitude do vereador Nelsão, empenhado na busca de atender as necessidades do nosso município. Eu acredito na gestão atual de Raul Soares. #RaulSoares

    ResponderExcluir
  5. OS ALUNOS QUE USAM O TRANSPORTE TAMBEM DEVE CUIDAR DOS VEICULOS PQ INFELIZMENTE TEM ALUNOS QUE DANIFICAM OS CARROS E DEPOIS QUER UM SERVICO DE QUALIDADE .NINGUEM GOSTA DE CARRO RUIM. NEM OS MOTORISTA

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.