quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Caminhão sai da pista, cai em ribanceira e atinge casa na BR-474

imageO acidente deixou um morto e um ferido. O motorista e o carona do caminhão foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar. O caminhão carregado de argamassa seguia sentido Piedade/Caratinga, quando o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista. O veículo caiu numa ribanceira e atingiu uma residência sem morador.

O lavrador Valdir do Nascimento mora ao lado da casa atingida pelo caminhão. Ele contou que estava na varanda e ouviu o barulho provocado pelo acidente. O lavrador ajudou a prestar socorro às vítimas até a chegada dos bombeiros. "Eu fui até o motorista e ele já saiu pela porta do caminhão para ajudar a socorrer o ajudante dele que estava se queixando de muita dor, pois o caminhão teria passado por cima da vítima", disse Valdir.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 dessa quarta-feira (1º), no km 160 da BR–474. O local onde o caminhão caiu fica no Córrego Seco. O Corpo de Bombeiros Militar socorreu o motorista Carlos José Pedro, de 56 anos, e o carona Edenilson de Castro Pedro, de 30 anos. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM).

A Polícia Militar Rodoviária Estadual registrou um boletim de ocorrência. A carga de argamassa ficou espalhada pela ribanceira. Segundo Valdir, o motorista relatou que o caminhão perdeu o freio e ele não conseguiu controlar a direção de veículo, vindo a sair da pista e capotar na ribanceira. O morador da localidade pede providências ao DER/MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais), órgão responsável pela administração da BR, para que uma barra de proteção seja instalada no trecho da rodovia.

O ajudante, Edenilson de Castro Pedro, morreu após dar entrada no bloco cirúrgico do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.