quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Autores de roubos a motéis, ônibus e supermercado são presos

imageOs autores dos roubos nos motéis em Manhumirim e Reduto, em um supermercado em Manhuaçu e ao ônibus da Viação Pássaro Verde foram presos nessa terça-feira (31), em Ipanema e Manhuaçu. Outras duas pessoas já haviam sido detidas no sábado.

 

A primeira parte da ocorrência foi em Ipanema, durante a Operação Cidade Segura.

Um policial viu um indivíduo passar próximo ao quartel de Ipanema com uma tatuagem de uma folha de maconha na perna. Os indivíduos foram seguidos pela equipe da Polícia Militar e abordados logo depois.

Josimar Machado Filho, 27 anos, e um jovem de 17 anos tentaram resistir a ação dos policiais, mas foram contidos. A motocicleta em que estavam, uma Fazer 150, placa de Alto Jequitibá, havia sido roubada em Manhumirim.

Os indivíduos estavam escondidos em uma construção, onde foram localizadas armas e quinze celulares provenientes de roubos.

De acordo com o Tenente Luiz Hott, comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar de Manhuaçu, os dois estavam com três armas de fogo: uma pistola e dois revólveres calibre 32. “Eles alegaram que eram de Manhuaçu e um deles era foragido da Justiça daqui. Nesse intervalo, surgiu a informação de que participaram do assalto ao ônibus da Pássaro Verde, a um supermercado de Manhuaçu e motéis em Reduto e Manhumirim”, detalhou o oficial.

A partir da comunicação do Tenente Bruno, de Ipanema, a equipe da PM conseguiu chegar ao endereço de outro envolvido – mais um menor de 17 anos, no bairro Santa Terezinha. “Encontramos na casa de Josimar - preso em Ipanema - vários materiais roubados no motel em Manhumirim. O adolescente confirmou a participação dele no grupo que assaltou esses estabelecimentos. Além desses três, um adolescente de 17 anos foi apreendido e uma mulher – Michele - foi presa no roubo do motel em Manhumirim, no sábado passado, totalizando cinco pessoas detidas”, continuou o militar.

Segundo o Tenente Luiz Hott, foram apreendidos 15 celulares em Ipanema. “Os telefones seriam de vítimas de roubos em Manhuaçu, Reduto e Manhumirim”, pontuou.

Na casa de Josimar foram recuperados vários produtos eletrônicos e mercadorias furtadas do motel em Manhumirim. “Foram quatro crimes que eles confessaram: motéis em Manhumirim e Reduto, assalto ao ônibus da Pássaro Verde (linha Pocrane – Belo Horizonte, na semana passada) e ao supermercado GT, na entrada do Alfa Sul”.

Com informações de Jailton Pereira - Carlos Henrique - contato@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.