sábado, 25 de fevereiro de 2017

Após denúncia, caminhões que transportavam gado são interceptados pela polícia

Policiais constataram que gado não era roubado

imageO destacamento da Polícia Militar de Piedade de Caratinga recebeu denúncias anônimas dando conta de que diversos bois haviam sido furtados recentemente na região de Ipanema estariam sendo transportados e passariam pela cidade.

 

Através das características repassadas aos militares foi possível identificar o possível veículo denunciado.

De acordo com informações da PM, os caminhões seguiam da região Taparuba, com destino ao município de Governador Valadares. Os dois caminhões foram interceptados após um cerco bloqueio realizado pela polícia, na BR 474, estrada que liga Piedade de Caratinga a Ipanema. Os caminhões estavam carregados com aproximadamente 23 animais, cada,. Após verificações realizadas pelos militares, não foi constatado o furto do gado.

Um fiscal da IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária, foi acionado pela Polícia Militar e esteve no local para averiguar a carga viva. Foi constatado que nenhum dos condutores possuía o “GTA” Guia de Transporte Animal. A guia é um documento obrigatório para o trânsito de animais, que permite o IMA, acompanhar a movimentação do gado no estado, evitando que animais oriundos de outros estados, sem a certificação de zona livre de aftosa, sejam introduzidos em territórios mineiros.

Os proprietários da carga foram multados em mais de R$7.000,00 pelo transporte irregular.

A Polícia Militar orienta os produtores rurais que realizam vendas e compras de animais, para realizar o transporte de forma correta para evitar possíveis penalidades.

Com informações da TV Super Canal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.