segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Polícia Militar prende duas pessoas envolvidas em furto à Mercearia Avistão Dutra, em São Pedro do Avaí

imageNa madrugada de quarta-feira (4), a Polícia Militar prendeu pelo menos duas pessoas envolvidas em um furto à Mercearia Avistão Dutra, no distrito de São Pedro do Avaí. O furto aconteceu por volta das 23h de terça-feira (3), e foi percebido quando  populares ouviram um barulho estranho vindo do interior do estabelecimento.

 

A Polícia Militar compareceu imediatamente ao local constatando que alguém havia entrado e furtado diversos produtos das prateleiras, assim como a quantia de R$ 450,00 em moedas e cédulas de R$ 2,00.

Segundo o proprietário da Mercearia Avistão Dutra os autores teriam acessado uma construção existente no andar superior da mercearia, e arrombado uma porta de ferro que da acesso ao interior da mercearia.

De posse das informações a Polícia Militar iniciou o rastreamento dos possíveis autores e, após fazer contato com populares, a PM foi informada que o cidadão de nome Elieser, juntamente com os menores J.V e Tico, todos contumazes na pratica de furto, uso e trafico de drogas ilícitas no distrito, teriam sido vistos dividindo parte da mercadoria que fora furtada na Mercearia.

A Polícia Miltiar diligenciou primeiramente até a casa do menor J.V, onde na presença dos pais o menor ao ser questionado acabou confessando sobre sua participação no furto, assim como confirmou a participação de Eliezer e de seu amigo Tico.

O menor infrator J.V entregou parte dos produtos furtados, tais como, sabonetes, pacotes de linguiça, entre outras mercadorias que se encontravam escondidas no interior de uma mochila debaixo de sua cama.

Durante o deslocamento à residência do suspeito Eliezer, já nas proximidades da casa, a PM deparou com uma uma sacola e um balde e, em seu interior, havia uma boa quantidade das mesmas mercadorias encontradas na casa do menor J.V.

Diante da eminência do flagrante delito, Eliezer e sua genitora Srª Josita das Graças de Oliveira, franquearam a entrada da PM na residência onde a PM encontrou dois pacotes de sabonetes da marca Lara, Amazônia, idênticos às mercadorias furtadas e encontradas com o menor J.V.

A Srª Josita, diante das testemunhas, afirmou que desconhecia a origem de tais mercadorias, dizendo ainda que era ela quem seria a responsável pelas compras de sua casa, confirmando assim que os sabonetes seriam parte das mercadorias furtadas.

A polícia Militar continuou no rastreamento a fim de localizar e apreender o menor infrator conhecido pelo apelido de "Tico" porem ele não foi localizado. As mercadorias foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil durante a apresentação dos autores. Todas as mercadorias apresentavam etiquetas com preço e nome da Mercearia Avistão Dutra.

O autor Elieser foi preso em flagrante e contra o menor infrator foi dada voz de apreensão, sendo os dois conduzidos para a 29 DRSP em Manhuaçu acompanhados pela representante legal e testemunhas. Eliezer foi autuado em flagrante e o menor ouvido e liberado para seu representante legal.

Com informações do Portal Vilanova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.