quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Infratores detidos por roubar e agredir comerciante de 88 anos em Iapu

Jovens violentos ameaçaram matar a vítima e até os policiais militares após eles serem apreendidos após o roubo no bar

imageEm Iapu, quatro adolescentes, de 14,15, 16 e 17 anos, foram apreendidos, após um violento assalto ocorrido em um bar na rua Durval Fernandes, no bairro Bela Vista.

 

A vítima foi um comerciante de 88 anos, que acabou agredida pelos autores do crime, além de danificar vários produtos e equipamentos no estabelecimento comercial, na tarde dessa segunda-feira (23). A PM de Ipaba também prendeu autores de assalto na cidade, na noite de segunda.

A equipe do sargento Welinton Porto, com base nas imagens de segurança de câmeras nas proximidades, foram identificados os dois autores do roubo, de 14 e 17 anos de idade. Os policiais foram até a casa de um dele, encontrado os adolescentes, em companhia de outros dois, fumando maconha e bebendo a bebida roubada do bar, comemorando o assalto.

Na residência, encontrada a faca usada no assalto e uma pequena quantidade de maconha. Apenas uma das garrafas de bebidas roubadas foi encontrada.

O adolescente de 14 anos, em tom de deboche, assumiu o roubo e disse que na próxima “não iria apenas bater, mas iria matar o velho safado”, acrescentando que “não dá nada mesmo para eles”.

Além do deboche, eles ameaçaram a equipe da PM, dizendo que iriam se armar para confrontar os policiais da cidade. Um dos menores estava muito exaltado e provocava chutes na parede, cabeçadas, segundo os policiais, para prejudicá-los. Após a ação de se auto-lesionar, este rapaz disse que iria armar uma tocaia para os PMs e ainda matar o comerciante.
Ele e o outro adolescente do assalto têm diversas passagens pela polícia por diversos crimes (atos infracionais). Toda a situação foi filmada, para os PMs se resguardarem, e entregues juntamente com os autores, no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Ipaba

A Polícia Militar de Ipaba conseguiu prender um adulto e apreender um adolescente, menor de 18 anos, após assaltar um estudante de 14 anos. O crime aconteceu na rua Josefino Inácio de Sá, no Centro, por volta das 21h dessa segunda-feira (23).

O adolescente, que foi a vítima, contou que conversava com amigos, quando chegaram três assaltantes em duas bicicletas. Um dos marginais, de 15 anos, desceu da garupa e armado, possivelmente com uma pistola de brinquedo, anunciou o roubo. Ele roubou do estudante o celular e ainda desferiu um golpe na cabeça com a coronha da arma.

Os policiai viram as filmagens de câmeras de segurança, nas proximidades, e reconheceram os autores do crime. Em rastreamento na cidade, na rua Lírios, foram avistados os três suspeitos em bicicletas. Os militares conseguiram abordar Alex Alcântara da Silva, de 19 anos, e ainda o adolescente de 15 anos que roubou a vítima.

O terceiro envolvido, um adolescente de 17 anos, jogou a bicicleta no chão e saiu correndo, sem ser localizado pela polícia. Este que conseguiu fugir, segundo os dois detidos, está com o celular e a arma de brinquedo usada no assalto. Alex e o menor infrator foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.