quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Vereador Ronilson Marcílio, foragido da justiça, não comparece à solenidade de diplomação em Caratinga

imageCaratinga tem dezessete vereadores, mas há dois eleitos que enfrentam situações que podem comprometer seus mandatos. O vereador Ronilson Marcílio não foi à solenidade de diplomação dessa terça-feira (13) e continua foragido da justiça em meio à investigação de um suposto crime de extorsão.

 

O juiz Consuelo Neto explicou que, neste momento, não há nada que impeça a diplomação além do fato de ele não ter apresentado o certificado de quitação do Serviço Militar.

Numa eventualidade de Ronilson Marcílio não se diplomar e não tomar posse em janeiro, quem assume sua vaga é o suplente de vereador “Ronaldo da Mila”.

Outro candidato que responde a processo é Ricardo Gusmão. Ele é investigado por suposto uso de dinheiro público para fins particulares quando era vereador em 2009. Gusmão teria viajado com um grupo de pessoas a Barretos, no interior de São Paulo, com carro e recursos do legislativo. Mais uma vez, ele afirmou à Rádio Cidade que vai ocupar sua vaga na Câmara por quatro anos.

Caso Gusmão tenha que se afastar do cargo ou perca o mandato, quem assume seu lugar é o suplente de vereador “João Catita”, do distrito de Santa Luzia.

Com informações da Rádio Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.