quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Estelionatários de Valadares aplicam golpes em comércios de Belo Oriente e Inhapim e são presos em Iapu

imagePor volta 11h45 dessa terça-feira (13), policiais militares foram acionados por funcionários de um estabelecimento comercial da rua Jaime Mafra, 250, Centro da Cidade de Iapu, que suspeitaram dos elementos Rafael Caetano de Souza Santos, 25 anos, e Alan Mendes Nascimento, 27 ano,

 

Eles fizeram compras de TV de 40 polegadas e celulares e apresentaram documentos de identificação suspeitos. Rafael apresentou aos militares uma carteira de identidade em nome de Mateus Verpa Floreste e, com ele, foram apreendidos diversos cartões de crédito com o mesmo nome da identidade falsa.

Alan Mendes também apresentou carteira falsa, em nome de Guilherme Soares, e tentava fazer compras.

Os suspeitos conseguiram fazer compras nas cidades de Inhapim e Belo Oriente com os mesmos documentos falsos, sendo que outras duas pessoas já identificadas atuaram com os autores, Danilo Gomes Ferreira e Renato Bernardo Silva.

Rafael e Alan, ao serem presos, alegaram que compraram os documentos no Facebook pelo valor de R$ 500,00.

Segundo os funcionários das lojas, os golpes efetuados nas três cidades totalizaram R$ 38.000,00 de prejuízo. Foram recuperados a TV, o rádio e celulares. Apreendidos dinheiro, cordão, cartão de crédito e o veículo VW Gol placas HJE-9401, de Governador Valadares.

Autores presos e conduzidos para à Delegacia de Polícia Civil de Iapu, onde foram autuados.

Com informações do Plantão Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.