domingo, 25 de dezembro de 2016

Gboard: um teclado mais inteligente no Android

imageDesde de 16 de dezembro deste ano, o seu teclado Google no Android tem um novo nome, e muito mais. Apresentamos o Gboard, agora para Android. O Gboard tem tudo que você ama no Teclado Google, a velocidade e precisão, escrita ao deslizar e escrita por voz, além da Pesquisa Google integrada. Você pode pesquisar e enviar informações, GIFs, emoticons e muito mais direto do seu teclado. Como um bônus extra, nós adicionamos a função multilíngue para ajudar você a mudar de idioma rapidamente.



Pesquise e compartilhe, direto do seu teclado

Vamos supor que esteja mandando mensagem para um amigo sobre os planos para o almoço de amanhã. Ele pergunta o endereço. Até agora, acontecia o seguinte: Você saía do aplicativo de mensagens. Abria a Pesquisa. Achava o restaurante. Copiava o endereço. Voltava para a conversa. Copiava o endereço em uma mensagem. E, finalmente, apertava enviar.

Pesquisar e compartilhar coisas no seu celular não deveria ser tão difícil. Com o Gboard, você pode pesquisar e enviar todo tipo de coisas: informações de restaurantes, horários de voos, notícias... Direto do seu teclado. Nós também tornamos fácil a pesquisa e envio de emoticons e GIFs. Em vez de ficar rolando e rolando a tela para achar ou ,, basta pesquisar “macaco” para achar o emoticon que você quer. Ou, achar oa GIF para a reação perfeita (observação: o compartilhamento de GIF funciona atualmente no Google Messenger, Allo e Hangouts, e mais aplicativos serão adicionados em breve, conforme os desenvolvedores continuarem a integrar o suporte de imagem no teclado para Android).

Escrita mais rápida e mais inteligente

O Gboard é auxiliado pelo aprendizado de máquina para tornar a escrita mais rápida e mais fácil, incluindo escrita ao deslizar melhorada, sugestões e autocorreções. E para nossos usuários multilíngues, a comunicação em um teclado nunca foi tão fácil - o Gboard agora fará autocorreção e sugestões a partir de qualquer um dos seus idiomas habilitados para que você possa escrever em vários idiomas na mesma conversa sem alternar manualmente o idioma do seu teclado. Basta selecionar seus idiomas e digitar.

O Gboard funciona em mais de 100 idiomas hoje, e mais idiomas serão adicionados nos próximos meses. Nós adoraríamos ouvir a sua opinião enquanto continuamos a trabalhar para melhorar a experiência. Baixe o Gboard na Play Store para digitar, pesquisar e mandar emoticons imediatamente.

Postado por Reena Lee, Gerente de Produto, Gboard e Linda Lin, Gerente de Produto, Gboard

Com informações do Blog do Google Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.