sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Polícia Civil liberta idosas mantidas em cárcere privado pelo próprio irmão em Abre Campo

image

A Polícia Civil de Abre Campo resgatou duas irmãs, de 83 e 72 anos, que estavam sendo mantidas trancadas em um barraco ao lado de um curral na zona rural de Abre Campo.

 

imageO irmão delas, de 64 anos, foi preso pela acusação de manter as duas em cárcere em um cômodo trancado com corrente e cadeado, sem janelas e energia elétrica, em condições desumanas.

A Justiça de Abre Campo concedeu três mandados de busca e apreensão que resultaram no resgate das duas idosas que estavam sendo mantidas em cárcere privado pelo próprio irmão. De acordo com o delegado Felipe de Ornelas Caldas, após intensa investigação, a Polícia Civil apurou que Elvio de Abreu e Silva, 64 anos, levava as irmãs para a fazenda todos os dias e as mantinha trancadas nesse cômodo.

Ainda, de acordo com o delegado, ele se apoderou do cartão bancário da aposentadoria das irmãs idosas, passou a gerir o grande patrimônio da família e as mantinha em condições desumanas.

Durante cumprimento dos mandados de busca, investigadores de Abre Campo e Matipó, encontraram as irmãs trancadas em um quarto escuro, sem janelas, ventilação e energia elétrica. O local é anexo a um curral de animais com cadeado e corrente.

Elvio foi preso em flagrante por cárcere privado e maus tratos.

As idosas foram encaminhadas ao asilo de Abre Campo pela Assistência Social, com os documentos recolhidos e cartões, até uma decisão da Justiça.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.