segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Expediente do Fórum de Caratinga será suspenso a partir desta segunda, devido à mudança para o novo prédio

image

O Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Caratinga, Consuelo Silveira Neto, convocou uma coletiva de imprensa no fim da tarde de sexta-feira (25), para informar ao público que entre os dias 28 de novembro ao dia 6 de dezembro, o expediente do Fórum Desembargador Faria e Sousa, em Caratinga, estará suspenso devido à mudança para as novas instalações.

 

O novo prédio do Fórum de Caratinga, localizado na Rua Luiz Antônio Bastos Cortes, 16, no bairro Santa Zita, será inaugurado às 11h do dia 7 de dezembro. O remanejamento do mobiliário e equipamentos será realizado pela Coordenação de Controle do Patrimônio Mobiliário (COPAT). O atendimento ao público nesse período foi suspenso por causa do grande volume de acervo de processos, os transtornos e a desorganização do ambiente que comumente surgem em consequência da transição.

Além disso, há necessidade de organização de todos os setores a fim de viabilizar o atendimento ao público externo e a normalidade das atividades forenses. Também foi considerada a impossibilidade de permanência dos servidores e atendimento ao público externo durante a realização da mudança. O Diretor do Foro pediu a compreensão do público nesse período de mudança para o novo endereço. “Nós pedimos a compreensão de todos porque é uma medida necessária para que, no novo local, possamos melhor atender a comunidade”, disse Consuelo.

O novo prédio do Fórum contará com toda a acessibilidade para idosos e pessoas com necessidades especiais; terão elevadores, estacionamento com vagas para idosos, deficientes e motos, além de um bicicletário.

Na oportunidade, o Juiz de Direito explicou que, no decorrer dos dias em que o expediente do Fórum estiver suspenso, as medidas urgentes e Habeas Corpus deverão ser submetidos à apreciação do juiz plantonista, designado para o plantão de HCMU, conforme escala anual publicada no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.