quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Servidores públicos das escolas estaduais de Raul Soares participam do Dia Nacional de Luta Contra o Desmonte do Estado

paralização cerp03

Nesta quarta-feira (5), os servidores das escolas públicas estaduais de Raul Soares participaram do Dia Nacional de Luta Contra o Desmonte do Estado, através de uma Paralisação Nacional dos Servidores Públicos, o Dia Nacional de Luta Contra o Desmonte do Estado.

paralização cerp04

paralização cerp02Não à PEC 241, congelamento do piso do Magistério; Não à MP 746 – Reforma do Ensino Médio e Não à PL 4567 – Entrega do Pré-sal. Os servidores deste município não pararam em sua totalidade, mas tiveram uma representação considerável num protesto, ainda que tímido, mas que demonstrou que estão cientes e contra as decisões do Estado.

O movimento aconteceu durante mais ou menos 2 horas, quando os servidores, todos vestidos de preto, fizeram uma passeata pelo Centro da cidade.

paralização cerp01É necessário que os servidores da Educação saiam da inércia em que se encontravam. Educar é um ato de coragem e não educamos somente com livros, cadernos, e outros materiais didáticos, mas demonstrando que temos consciência de classe e que, portanto, o mínimo que podemos fazer é mostrar à sociedade a qual servimos, que não estamos sendo tratados como merecemos, declararam as participantes do ato.

5 comentários:

  1. Passou da hora.Professores se unindo em prol de direitos comuns.Eu sempre tive esperança de um dia ver a união dessa classe,tão humilhada,massacrada e totalmente desrespeitada pelos ditadores desonestos,dissimulados, que jogam sujo e, muitas vezes de forma criminosa,para intimidar ,manipular e calar essa classe sofrida.Parabéns aos participantes! Contém
    comigo.Estarei com vocês na próxima, é só divulgarem antes e,boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Nós servidores públicos de Raul Soares agradecemos o apoio de Pascoal Oline pela cobertura!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professores !!!

    ResponderExcluir
  4. Respeito à classe. Avante companheiros!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa. CONTINUI.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.