sábado, 29 de outubro de 2016

Polícia ambiental apreende pássaros da fauna silvestre em zona rural de Raul Soares

Animais eram mantidos em cativeiro sem autorização

image

Uma denúncia anônima levou à apreensão de sete pássaros da fauna silvestre nessa quinta-feira (27) em uma residência na zona rural de Raul Soares.

 

Segundo a Policia Militar de Meio Ambiente, os animais eram mantidos em cativeiro sem autorização. Além dos pássaros, foram apreendidas sete gaiolas, que os mantinham  aprisionados.

Os pássaros apreendidos são das espécies trinca-ferro. Eles foram soltos em seu habitat natural após serem submetidos a uma avaliação veterinária. As gaiolas foram destruídas.

O autor foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Raul Soares para as providências pertinentes.

7 comentários:

  1. gostaria de saber onde foi?
    q localidade de raul soares,,,o mais engraçado quanto aos pássaros da fauna silvestre é q se vc pagar,se vc registrar pode ter eles preso em ksa....
    quanta hipocrisia....

    ResponderExcluir
  2. Pascoal, com todo respeito, uma reportagem dessas, sem o autor e sem o nome dele, não adianta nada...a impressão que dá, é que a "LEI" protege quem tá errado...Outro detalhe nessa questão sobre aves: Não pode prender certo ? Mas se pagar pode...Lei doida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações são da Polícia Militar Ambiental. Não tenho mais detalhes.

      Excluir
    2. Acho errado c paga pode ter o pássaro q quiser preso

      Excluir
  3. Também acho um absurdo, ninguém está preocupado com a fauna silvestre, querem é saber se está com a documentação em dia, os proprietários pagam uma miséria por ano para criar esses pássaros.

    ResponderExcluir
  4. Amigo lei só existe pra gente o nesta.bandido faz o que quer

    ResponderExcluir
  5. Por falar em crime ambiental,aSamarco e seus dirigentes ja foram punidos,porque ocrimes deles foi o pior que ja ouvi em se tratando de crime ambiental,e pelo jeito vai ficar por isso mesmo,eles destruiram a natureza,animais peixes, a vida de pessoas,agora meia duzia de trinca ferro,vai buscar a pessoa em casa e ainda leva presa,nao sou afavor de prender passarinho ou outro animal qualquer,mas quanta disparidade entre um caso e outro,e um absurdo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.