sábado, 8 de outubro de 2016

PMA de Ponte Nova realiza operação suinocultura na região

image

Entre os dias 19 e 20/09/2016, o 2° Grupo de Policia Militar de Meio ambiente de Ponte Nova realizou operação para fiscalização de suinoculturas da região, objetivando verificar a regularização ambiental dos empreendimentos e combater a crimes e infrações ambientais decorrentes da atividade suinícola.

Foram fiscalizados dez empreendimentos localizados nos municípios de: Ponte Nova, Oratórios, Urucânia, Jequeri e Acaiaca; dos quais nove empreendimentos apresentaram algum tipo de irregularidade (poluição hídrica, uso de recursos hídricos e falta de documentação ambiental).

Alguns empreendimentos apresentaram Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado com o Estado de Minas Gerais, por intermédio da SEMAD / ZUPRAM-ZM; contudo, tal documento evita apenas as penalidades administrativas (multas), e não as criminais previstas na Lei 9.605/1998.

Foram lavrados cinco Autos de Infrações do SISEMA, totalizando R$ 150.285,81, pelas irregularidades constatadas.

Com informações do Portal Unidade Notícias

3 comentários:

  1. quando vem a Raul Soares ?

    ResponderExcluir
  2. Existem suinoculturas em Raul Soares liberando dejetos e contaminando os rios. A fiscalização deveria chegar até aqui também e coibir esses atos criminosos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.