segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PM prende quatro envolvidos no assalto aos Correios

imageQuatro homens de Viçosa (MG) foram presos pela Polícia Militar em uma grande operação na sexta-feira (8). Eles assaltaram a agência dos Correios em Luisburgo, por volta das 9h, e fugiram. Atiraram nos policiais e depois acabaram detidos.

 

imageSegundo a Polícia Militar, Higor Avelar dos Santos, 19 anos, e um rapaz de 17 anos chegaram à agência armados. Eles renderam e agrediram a funcionária para que ela abrisse o cofre. Também roubaram dinheiro e joias dos clientes que aguardavam para serem atendidos.

Ao sair do banco, depararam com uma viatura da Polícia Militar de Luisburgo. A dupla fugiu em alta velocidade em uma motocicleta Honda XRE 300.

Durante a perseguição, por cerca de cinco quilômetros, os bandidos atiraram várias vezes contra a viatura. Os militares revidaram.

Quando acabaram as balas, os ladrões tentaram sair por uma estrada de terra. Derraparam e caíram com a motocicleta.

Os dois jovens fugiram por uma lavoura. A PM apreendeu o dinheiro, a moto e os dois revólveres que ficaram no chão após a queda.

Prisão

Com a fuga dos bandidos, equipes da PM fizeram rastreamento e cerco na mata. Um Fiat Punto com placa de Viçosa foi abordado em Ponte do Silva (distrito de Manhuaçu).

Nele, estavam Vinícius Lopes Peixoto, 28 anos, e Wendel Xisto Rocha, 23 anos, e havia um cigarro de maconha e uma pistola 9 mm no carro. Negaram envolvimento com o roubo, mas a PM conseguiu apurar que foram vistos com os ocupantes da motocicleta no córrego da Laje.

Para o Capitão Freitas, da 272ª Companhia de Polícia Militar, a dupla fazia o apoio para os dois primeiros autores. A motocicleta, que era furtada, estava com placa de outra moto também roubada em Viçosa. Foram recuperados 14.566 reais.     

Os dois autores foram presos ainda durante a tarde na região rural de Luisburgo. “Além do trabalho rápido da equipe de Luisburgo, com apoio das companhias de Manhuaçu, Realeza, equipes do Meio Ambiente e Trânsito e do Recobrimento, além dos cães do canil, ficamos, durante a tarde inteira, empenhados e conseguimos prender os dois que praticaram o assalto e mais dois que estavam em apoio. Um dos autores, na fuga, feriu o pé. Os demais envolvidos e os policiais não foram atingidos”, detalhou ao Portal Caparaó.

Segundo o oficial, além da PM atenta na prevenção e na repressão aos crimes, o apoio da comunidade foi excelente. “Foi um trabalho difícil na área de matas e lavouras na região de divisa entre Luisburgo com outros municípios. Agradeço a comunidade que nos ajudou bastante nessa ocorrência”, pontuou.

Com informações de Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.