quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Garoto de 13 anos é apreendido ao tentar assaltar loja com arma de brinquedo

image

Um garoto de 13 anos foi detido por populares e comerciantes após tentativa de roubo em uma loja na Avenida Salime Nacif, em Manhuaçu (MG), no início da noite de terça-feira (4).

 

O menor tentou praticar um assalto em uma loja, no entanto, foi impedido e contido por populares. Ele estava com uma arma de brinquedo, tipo pistola, bastante semelhante à original.

As duas vendedoras relataram que estavam no interior da loja, quando o menor chegou e, se passando por cliente, solicitou ver roupas para comprar. Logo em seguida, retirou da cintura, aparentemente, uma arma de fogo e anunciou o assalto, ameaçando as vítimas de morte caso não entregassem dinheiro para ele.

No entanto, uma das vendedoras desconfiando que a arma pudesse não ser verdadeira, saiu correndo para a rua, gritando por ajuda, momento em que o autor correu para os fundos da loja e subtraiu do caixa a quantia de R$ 15,00 em dinheiro.

Ao tentar fugir, o adolescente foi cercado pelas testemunhas na porta da loja. Ele apontou a suposta arma em direção às testemunhas e às vendedoras, ameaçando efetuar disparos contra eles, momento em que foi contido e imobilizado pelos populares até a chegada da Polícia Militar.

Com o menor, foi localizada a quantia roubada da loja, além do simulacro de arma de fogo utilizado por ele na tentativa frustrada de assalto.

O garoto foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos para demais providências.

Segundo a PM, no dia 22/5/2016, o mesmo garoto foi apreendido como autor de tráfico de drogas no distrito de Vilanova.

A mãe do jovem acompanhou o registro da ocorrência policial até o seu encerramento na Delegacia de Polícia Civil. O menor infrator foi ouvido e liberado.

Com informações de Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.