sexta-feira, 15 de julho de 2016

Casal manhuaçuense é premiado pelo Google

image

Manhuaçu (MG) - Novamente Manhuaçu é destaque no cenário nacional e desta vez em algo que muito nos orgulha. O casal Ronaldo e Fabiana, moradores de Manhuaçu, recebeu neste último mês de junho, da gigante Google, uma placa com o botão Play de Prata, símbolo do logotipo do Youtube. A premiação foi por terem ultrapassado a marca de 100.000 (cem mil) inscritos em seu canal de vídeos no YouTube.

 

O canal YouTube.com/LegTransito alcançou esta marca em janeiro de 2016 e atualmente já conta com mais de 160 mil inscritos, 30 milhões de visualizações e já são considerados um dos maiores canais educativos, do Brasil.

O canal disponibiliza conteúdos relacionados à legislação de trânsito e instruções para quem está aprendendo a dirigir e tirando a sua habilitação.

Ronaldo Cardoso, idealizador e fundador do canal disse, em entrevista ao Portal Caparaó:  “Em princípio o trabalho era feito somente por mim. Agora, minha esposa (Fabiana) assumiu esta atividade comigo. Recebemos milhares de recados todos os dias de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo nos agradecendo por este trabalho voluntário e gratuito. Sabemos que o canal ajuda muitas pessoas e isso é muito gratificante para nós”.

A Google tem três níveis de premiação: O Play de Prata, conquistado pelo casal ao atingir os 100 mil inscritos, o Play de Ouro quando atingir a marca de 1 milhão e o Play de Diamante ao alcançar os 10 milhões. No Brasil, apenas um canal chegou a premiação máxima, o Canal Porta dos Fundos, protagonizado pelo ator e humorista Fábio Porchat.

Com muito otimismo e conscientes de todo o caminho que ainda precisa ser percorrido, Ronaldo e Fabiana afirmam ter a intenção de logo alcançarem a marca de 1 milhão e receber a premiação de ouro, o que seria um feito inédito para um canal educativo.

“Sabemos que a audiência maior vai para os canais de comédia e entretenimento. Mas, apesar de nenhum canal educativo ter conseguido a façanha da premiação de ouro, nós temos confiança em nosso trabalho e acreditamos que em breve vamos bater esta marca histórica”.

Se depender da nossa torcida, logo estaremos noticiando mais esta conquista para nossa cidade.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.